Rayllan, que embarcou ontem para a Arabia, fez o gol da vitória do Imperatriz

Depois de se classificar para as quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, ao vencer o Sampaio por 1 a 0, sábado passado, em São Luís, com gol de Rayllan aos 25 minutos do segundo tempo, o time do Cavalo de Aço retornou na manhã de domingo (25) a Imperatriz.
E os treinos visando o confronto contra o Juventude do Rio Grande do Sul já começaram ontem a tarde, ocasião que todos os jogadores se apresentaram na academia Radhical Fitness, onde realizaram um trabalho de descongestionamento muscular para repor as energias gastas no jogo contra o Sampaio Corrêa e o desgaste da viagem por via rodoviária, que demora cerca de 12 horas. Para esta terça-feira (27), o time realiza treino físico/técnico, em dois períodos, no Frei Epifânio.
Tanto clinicamente como disciplinarmente o Imperatriz não tem nenhum desfalque para a primeira partida das quartas de final do Brasileirão C, contra o Juventude, que deverá acontecer no próximo domingo, às 17h, no Frei Epifânio. Entretanto, não vai poder contar mais com o atacante Rayllan, que na manhã de ontem, embarcou para a Arabia Saudita, onde se apresenta ao Hajer Club, cuja sede é na cidade de Al-Hasa, onde ele passou a temporada do ano passado.
Rayllan vinha sendo fundamental para o Imperatriz, tendo em vista que vinha decidindo jogos, mesmo entrando apenas no segundo tempo. Contra o Sampaio, o ‘Talismã’ entrou ainda no primeiro, mas só resolveu fazendo o gol da vitória, aos 25 do segundo tempo.
O time do Imperatriz, embora ainda muito jovem, com jogadores como Lucas Campos e Gabriel Caju, entre os melhores da competição, amadureceu muito no decorrer da competição, e principalmente depois do retorno do treinador Paulinho Kobayashi. Com formação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Kobayashi tem passado aos jogadores tudo que aprendeu durante o curso, principalmente na questão tática. Esse amadurecimento do time do Imperatriz, foi visto na partida de sábado contra o Sampaio. Depois que fez 1 a 0, valorizou a posse de bola e com isso administrou a vantagem, não dando chance ao adversário chegar ao empate. O Imperatriz perdeu e empatou jogos já nos minutos finais. Há três jogos que o time cavalino não leva gols.