A delegação do Imperatriz retornou de Teresina por volta de 11 horas desta segunda-feira (17), depois de perder para o River por 2 a 1, em jogo realizado na tarde/noite de domingo (16).
Após a chegada, todos os jogadores foram dispensados e reapresentam-se na manhã desta terça-feira (18), ocasião que iniciarão a preparação para o jogo contra o Guarani de Juazeiro, que será realizado no próximo sábado (22), no Frei Epifânio. O time vai trabalhar em dois períodos. Pela manhã, academia para todo o grupo, e a tarde, apenas os que entraram no decorrer da partida e os que não jogaram, treinam com bola. Os demais farão corrida ao redor do campo e em seguida trabalho de hidromassagem.
Com a derrota para o River, o Imperatriz voltou à terceira colocação, com 5 pontos ganhos, e não pode mais pensar sequer em empatar, quanto mais perder, para que não seja eliminado do restante da competição.
O treinador Vinicius Saldanha vai precisar de uma nova fórmula para escalar o time, já que com o grande número de jogadores no meio campo, não vem dando certo. Alguns jogadores não estão rendendo o que sabem, além de que a bola colorada insiste em não entrar. O que vem percebendo também é que estão existindo falhas gritantes e as bolas cruzadas continuam sendo a principal jogada dos adversários do Imperatriz, que vem cometendo os mesmos erros do estadual, quando levou 17 gols, a maioria de bolas paradas e levantadas na área. O treinador Vinicius Saldanha tentou consertar, aumentando a estatura dos zagueiros, mas as falhas continuam do mesmo jeito. A certeza é que o povoamento do meio campo, não vem fazendo bem ao Imperatriz e isso precisa ser revisto.
No jogo contra o Imperatriz foi até melhor em alguns momentos. Empatou, com gol se Rubens, em jogada de Juninho Pindaré, que se deslanchou mais com as entradas de Cris e Rayllan, e teve a oportunidade de virar, mas o goleiro do River tirou o chute de Junior Chicão, na ponta da chuteira. E como quem não faz leva, o River fez o segundo gol com falha da defesa e em bola novamente cruzada.
Após essa partida, que abriu o retorno da primeira fase, o Cavalo de Aço recebe o Guarani (CE), no sábado (22), às 19h15, no Estádio Frei Epifânio. Já o Ríver-PI folga na tabela e só volta a jogar no dia 30 de agosto, quando vai a Juazeiro do Norte enfrentar o Guarani. Depois do Guarani, o Imperatriz viaja para Macapá, para enfrentar o Santos, e fecha a primeira fase, contra o Guarani, no Frei Epifânio, no dia 5 de agosto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15384
Comentários