Valdanes acertou com o Imperatriz para o resto da temporada

Depois da terça-feira de folga, o time do Imperatriz se reapresentou na manhã dessa quarta-feira (21) e iniciou a preparação para o jogo contra o Cordino, marcado para o próximo sábado (24), às 20 horas, no Frei Epifânio.
O time trabalhou ontem em dois períodos, começando pela academia Radical Fitness pela manhã, onde foi realizado um trabalho de regeneração muscular, e terminando na Laminadora Paraná, onde foi realizado treino técnico e tático no fim da tarde.
Hoje, no estádio Frei Epifânio, o técnico Vinícius Saldanha comanda o treino apronto para ajustar mais ainda o time para o embate contra o Cordino, mais um jogo importantíssimo em busca da classificação para a fase semifinal da Copa União. Amanhã, acontecerá um treino recreativo à tarde, seguido de concentração.
O técnico Vinícius Saldanha recebeu a grata notícia, na manhã de ontem, de que poderá escalar o mesmo time que jogou contra Sampaio e Santa Quitéria, porque não tem problema de contusão ou cartões. Portanto, o time que vai sair jogando contra o Cordino será o mesmo dos últimos dois jogos, ou seja: Alberto; Bruno Limão, Nilson Paraíba, Fagundes e Jefferson; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Elton; Rubsen e Toninho.
O Imperatriz, com 7 pontos ganhos, é o quarto colocado e está no G-4. Somente perderá essa colocação caso o Sampaio vença ou empata hoje com Bacabal. Na questão do primeiro critério de desempate, que é o maior número de vitórias, conforme o regulamento da Copa União, Imperatriz e Sampaio estão iguais, duas vitórias para cada equipe. No segundo critério, que é o saldo de gols, o Sampaio leva vantagem, já que tem um, contra saldo zero do Imperatriz.
O meia Edu Xiquita, que recebeu uma liberação de 10 dias para resolver problemas particulares, ainda não retornou de Salgueiro, em Pernambuco. Mesmo que retorne a tempo do jogo contra o Cordino, Edu não deverá ficar nem como opção no banco.
Depois do jogo contra o Cordino, o penúltimo do primeiro turno, o Imperatriz terá apenas o Maranhão pela frente. O confronto será realizado em São Luís, dia 2 de outubro.

Reforços

O atacante Valdanes é o novo reforço do Imperatriz para a disputa da Copa União. O atacante, que já teve passagem pelo Imperatriz e foi campeão maranhense em 2009 com o JV Lideral, estava defendendo o Anapolina.
Além de atuar no futebol maranhense, Valdanes teve uma passagem pelo Duque de Caxias e também no futebol catarinense, onde atuou pelo Chapecoense. Apesar do anúncio ainda neste primeiro turno, o atacante deverá se apresentar somente para o returno da Copa União.
Outro reforço para o returno será Leandro Mineiro, que defendeu o Trem na Série D e no Campeonato Amapaense. Mineiro, ao contrário de Valdanes, deverá se apresentar ainda hoje.