Time lutou, mas não conseguiu a vitória, e está eliminado da Copa do Nordeste

Depois de jogar muito mal, perder para o Campinense por 3 a 0 sem nenhum poder de reação e ser eliminado da Copa do Nordeste ainda na primeira fase, mesmo ainda tendo uma partida a realizar, o Imperatriz reapresentou-se na tarde dessa sexta-feira e iniciou a preparação para o Fortaleza.
Não adianta mesmo chorar, porque não é de agora que o time vem mal, isso aconteceu desde a primeira partida, o amistoso contra o Águia de Marabá, em Açailândia. A vitória sobre o ABC, em uma virada sensacional, foi mais um sonho que passou e agora tudo voltou ao normal.
A preparação para o Fortaleza iniciou pela academia. Divididos em grupos, os jogadores realizaram um trabalho de musculação. Neste sábado (12) e domingo (13), o time trabalha em dois períodos. Segunda-feira (14), também dois períodos, sendo que na parte da tarde, Pedrinho Rocha vai definir o time que sairá jogando contra o Fortaleza. Na terça-feira (15), véspera da estreia na Copa do Brasil, apenas um trabalho tático, provavelmente fechado. Vale ressaltar que os locais de treinos com bola não foram definidos. Devido às chuvas, o Imperatriz não deverá ter o estádio para os treinos, exceto o coletivo apronto, na tarde de terça-feira.
O treinador deverá fazer pelo menos três modificações. As mudanças deverão acontecer nos três setores, defesa, meio e ataque. Foi comprovado que o time não pode sair jogando com Yerien e Wegno, que são dois jogadores que trabalham pelas laterais do campo. Tem de ser colocado um atacante de área, e nesse caso é o Jailton, que deverá sair jogando.
Os jogadores Rubens, Lucas e Dennis vão viajar para Belém do Pará, onde farão tratamento de suas lesões com o método PRP, com o médico do Clube do Remo. Esse tratamento vai antecipar o prazo especificado inicialmente de 4 a 6 semanas para o tratamento dessas lesões e esses jogadores anteciparão também o retorno aos treinos e, em consequência, ao time. Estão fazendo muita falta, especificamente o Rubens.
Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) alterou o horário do jogo Imperatriz x Fortaleza. Inicialmente marcado para às 19h15, passou para as 21h45.