Imperatriz venceu por 2 a 1 e reverteu a vantagem do Moto

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Moto, na primeira partida das oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D, em jogo realizado sábado (16), no Frei Epifânio, e do repouso de domingo, os jogadores do Imperatriz reapresentaram na tarde de ontem. No Frei Epifânio, foi iniciada a preparação para a decisiva partida de volta, marcada para o próximo domingo (24), no Castelão, em São Luís.
O Imperatriz saiu na frente com gol de Renan aos 25 minutos do primeiro tempo, mas Ricardo Maranhão empatou aos 41 minutos, também do primeiro tempo. Aos 15 do segundo tempo, Kaká marcou o segundo gol do Imperatriz, o da vitória sobre o Moto.
Com a vitória, o Cavalo de Aço reverteu a vantagem que tinha o Moto por ter feito melhor campanha. Para a próxima partida, domingo, às 17 horas, no Castelão, em São Luís, o Imperatriz vai precisar apenas de um empate para passar as quartas de final do Brasileiro D. Para se classificar, o Moto precisa vencer com dois gols de diferença. Com o mesmo placar, a decisão vai para a cobrança de penalidades máximas.
Nem clinicamente nem disciplinarmente, o técnico Marcinho Guerreiro não tem qualquer problema para escalar o Imperatriz. E, ainda, o treinador terá o retorno do atacante Júnior Chicão, artilheiro da equipe e um dos artilheiros do Brasileiro Série D, com 7 gols. O outro artilheiro é o atacante Jailson, ex-Sampaio, que estava no Flu de Feira, já eliminado.
Com o retorno de Júnior Chicão, o time volta com a sua formação normal, saindo Derley, que ficará como opção no banco. Jean; Gabriel Paulino, Michael, André Penalva e Renan; Cloves, Daniel Barros e Eloir; Kaká, Jefferson Kanu e Júnior Chicão.
A delegação colorada deve viajar para a capital maranhense nesta quinta-feira para ter mais tempo de descanso. O início da viagem deverá acontecer por volta de 21 horas.
O treinador Marcinho Guerreiro, em entrevista após a partida, disse que a vitória deu vantagem para o Imperatriz na partida de volta em São Luís. “A vantagem é pequena, mas é uma vantagem”, disse.
Marcinho reiterou que não costuma jogar com regulamento debaixo do braço. “Vamos jogar de acordo com o nosso esquema de jogo, não dando trégua ao adversário, não deixando-o respirar”, enfatizou.
O Imperatriz não tem jogador no estaleiro, o último foi o volante Zé Neto, que já recuperou-se e até entrou na partida de sábado, no lugar de Jefferson Kanu, para reforçar a marcação no meio. Hoje, o time deverá trabalhar em dois períodos, ou seja, manhã academia e à tarde Frei Epifânio.