Desde o início da semana, o Imperatriz, através de sua diretoria, iniciou o planejamento visando o Campeonato Brasileiro da Série D, marcado para o mês de julho. A diretoria vem realizando reuniões com a finalidade de definir local da casa do atleta, tendo em vista que o número de jogadores vai aumentar, local de treinos, já que no início da pré-temporada provavelmente não terá o Frei Epifânio à disposição, pois será fechado para reformas no gramado. As duas principais pautas, definição da comissão técnica e do plantel para o Brasileiro, serão definidas até o fim da próxima semana.
No que se refere à comissão técnica, há interesse da continuação de Vinícius Saldanha, bem como do preparador físico Fábio Nogueira e do preparador de goleiros Júnior Ferreira. Para isso, o presidente Buzuca tem viagem programada para São Luís nesta quinta-feira. Na capital maranhense, ele vai conversar com Vinícius Saldanha e fechar com o treinador a sua permanência e dos demais componentes da comissão técnica.
No caso dos jogadores campeões maranhenses, todos demonstraram o desejo de continuar e estão apalavrados com o Imperatriz. Mas vários deles estão recebendo propostas de outros clubes, inclusive da Série B. Por isso, é importante que a diretoria chegue logo com os contratos para que possam assinar e sacramentar de vez a permanência deles no clube. Além disso, reforços terão de ser contratados. Por isso, é importante que o acerto com o treinador Vinícius Saldanha seja sacramentado o mais breve possível.
Ontem, aconteceu mais uma reunião e o presidente Buzuca está buscando alternativas para que tudo possa ser arrumado antes da apresentação do plantel para o início da pré-temporada, que deverá acontecer dia 1º de junho.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15305
Comentários