Enfim, o treinador Vinícius Saldanha conseguiu ser liberado do seu trabalho e já está à disposição do Imperatriz para a maratona do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a liberação, o treinador chega neste domingo (14) e já na segunda-feira (15) começará oficialmente a pré-temporada, mesclando treinos físicos com técnicos e táticos.
O time, sob o comando do professor Fábio Nogueira, já está trabalhando desde o dia 1º de junho, com testes de aptidões físicos e exames médicos com o ortopedista Jean Mácio, e testes cardiológicos em uma clinica especializada no centro da cidade.
Toda a pré-temporada do Imperatriz será realizada no CT Walter Lira, em um acordo de parceria, feito entre a diretoria do Mais Querido e o empresário Walter Lira, que cedeu, sem ônus, o espaço localizado no Camaçari. “Fiz um acerto de parceria com o presidente Buzuca, como forma de ajudar o Imperatriz que vai representar nossa cidade e o Maranhão no Brasileiro da Série D. O meu desejo é que o Imperatriz chegue à Série C e nas demais séries em um futuro próximo”, disse Walter Lira.
Nessa pré-temporada, Vinícius terá também a função de observar alguns jogadores que foram contratados como reforços. Eles serão avaliados pelo treinador, que no final da pré-temporada fará um relatório, que será passado a diretoria. Quem não passar pelo crivo de Saldanha será dispensado. O elenco do Imperatriz para o Brasileiro Série D será de 28 jogadores.
Dois períodos
Ontem os jogadores treinaram fisicamente em dois períodos. Pela manhã, trabalho na academia Rhadical, e a tarde treino físico, tudo sob a coordenação do professor Fábio Nogueira. Hoje, mais treino físico, só que apenas pela manhã.
O professor Fábio Nogueira e seu auxiliar Rafael Alves estão tendo todo cuidado para que os jogadores não venham sofrer lesões e comprometer a participação deles na competição.
O Imperatriz estreará no Campeonato Brasileiro da Série D no dia 19 de Julho, às 17 horas, contra o Interporto, no estádio General Sampaio, em Porto Nacional.
Imperatriz e Interporto estão no grupo A2, que tem ainda Guarani de Juazeiro, de Juazeiro do Norte (CE), Santos de Rio Branco (AC) e River de Teresina (PI).
Comentários