A Sociedade Imperatriz de Desportos iniciou a montagem da comissão técnica para 2020. A primeira contratação do Imperatriz para a temporada de 2020 é a do auxiliar técnico Marcelo Copertino, que renovou o seu contrato com o time Colorado para 2020. O anúncio foi feito pelo próprio Copertino, através das redes sociais. Marcelo, de agora em diante, será auxiliar técnico permanente do Imperatriz, como é feito nos grandes clubes de futebol em todo o mundo.
No final do Campeonato Brasileiro Série C, Marcelo Copertino anunciou que a partir daquela data estava desligando o seu vínculo com o treinador Paulinho Kobayashi, que durou três anos e agora acerta com o Imperatriz para essa função importantíssima no futebol profissional.
Embora a diretoria continua com sua filosofia de fazer tudo na surdina, sem qualquer informação à imprensa, outro que permanecerá no Imperatriz em 2020 é o preparador físico Fábio Nogueira, como também o professor Rafael Alves, auxiliar do Fabão. Também já está certo para 2020 o fisioterapeuta Rodrigo Loureiro, que foi um profissional acima do normal em 2019, recuperando jogadores com tempo antecipado nas contusões como também com a prevenção dessas contusões. O supervisor Rui Aires também já está acertado para 2020 e isso ficou patente depois que ele foi visto com o presidente Adauto Carvalho e o vice-presidente Rodrigo Oliveira, na reunião do Conselho Arbitral, sexta-feira passada. Rui foi fundamental na questão burocrática do Imperatriz, durante a maratona do Cavalo de Aço esse ano. Mas a grande novidade para a temporada de 2020 é a chegada do fisiologista Vinicius Vilela, que vai trabalhar coeso com Fábio Nogueira e Rodrigo Loureiro. Vinicius chega ao Imperatriz com um grande aparato tecnológico, com câmera termográfica, GPS entre outros, que vão auxiliar no dia a dia das atividades dos jogadores gerando informações precisas para o comando técnico do time.
Entretanto, não se sabe ainda quem será o treinador do Cavalo de Aço. A diretoria do Imperatriz gosta muito de mistérios, mas existe essa possibilidade de Kobayashi permanecer no comando técnico do time. Segundo informações, a diretoria estaria estudando nomes de treinadores, Kobayashi está cotado para permanecer para a temporada de 2020.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16491
Comentários