Imperatriz e Treze voltam a se encontrar pela Série C - Foto Vagner Júnior/Assessoria SID

De acordo com a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Imperatriz vai iniciar o Brasileirão Série C contra o Treze da Paraíba, no estádio Ernany Sátitro, o Amigão, em Campina Grande. Mas o Treze tem também a possibilidade de usar o seu estádio, o Presidente Vargas, o único privado do estado da Paraíba. 
O Imperatriz faz parte do grupo A, composto por equipes do norte, nordeste e centro oeste.
Confira as equipes do grupo A do Brasileirão Série C: Imperatriz, Botafogo-PB, Ferroviário-CR, Jacuipense-BA, Manaus, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Treze-PB e Vila Nova-GO. 
O time goiano, que é da região centro oeste, é um estranho no ninho, mas como é um Campeonato Brasileiro, que seja bem-vindo. O Vila Nova de Goiás, o clube de maior torcida do estado, foi rebaixado no ano passado da Série B para C.
A Confederação Brasileira de Futebol ainda não anunciou a data do início da Série C, mas deverá acontecer também em agosto. O anúncio deverá ocorrer na próxima semana.
Depois do Treze, o Imperatriz terá pela frente o Jacupense e Remo em casa. Santa Cruz, fora, Botafogo-PB, em casa, Paysandu, em casa, Vila Nova, fora, Ferroviário, em casa, Manaus, fora. Depois, serão realizados os jogos de volta, iniciando novamente pelo Treze, primeiro adversário da primeira fase. 
Imperatriz e Treze jogaram duas vezes pelo Brasileiro Série C ano passado, e o Cavalo de Aço não perdeu nenhuma partida. Venceu em Campina Grande por 2 a 1, com gols de Matheus Lima e Gabriel Cajú, com Bismark descontando para o time Paraibano, e empatou em 2 a 2 no Frei Epifânio. Gols de Lucas Campos e Leo Mineiro para o Imperatriz, Júlio Pacato e Penna para o Treze.