Profissionais da imprensa e diretoria do Imperatriz no coffee break

A diretoria da Sociedade Imperatriz de Desportos - SID, tendo à frente o presidente Adauto Carvalho e o vice Rodrigo Oliveira, recebeu na manhã dessa terça-feira (31), em um coffee break no escritório do clube no 5º andar do edifício Ipanema, a crônica esportiva de Imperatriz.
Rodrigo Oliveira, que está acumulando o cargo de diretor de futebol, apresentou aos cronistas esportivos o que foi denominado de ‘Novo Cavalo de Aço’, que já está sendo gerido nos moldes do Projeto da Associação Chapecoense de Futebol, que deu certo e colocou o time de Santa Catarina na primeira divisão do futebol brasileiro.

Pés no chão

Iniciando sua explanação de como vai ser gerido o ‘Novo Cavalo de Aço’, Rodrigo Oliveira disse que o clube será administrado com os pés no chão. “Não vamos colocar o chapéu onde o braço não alcança. Esse será o teto e o jogador terá a certeza de que, no quinto dia útil, vai receber o seu salário”, disse Rodrigo. 
Segundo o dirigente, foi definido um teto salarial no clube – ele não revelou quanto – e este será seguido à risca. Assim é que acontece na Chapecoense.

Logística

Segundo Rodrigo Oliveira, a logística já está toda montada para que o grupo tenha condições de trabalhar com tranquilidade. Um campo já foi disponibilizado e todos os dias os treinos serão no mesmo local. Se houver alguma mudança, será muito pouca. 
O campo fica na Pedro Neiva, próximo a João Lisboa. Mas não é o Maranhão do Sul nem tampouco o Walter Lira.
Uma casa com várias suítes já está disponibilizada na Rua São Paulo, Nova Imperatriz, onde os jogadores terão todo o conforto. Um ônibus também estará à disposição do grupo. 
Rodrigo afirmou que, na questão do Departamento Médico, será colocado à disposição do clube o que tem de mais moderno no tratamento de contusões. Os médicos Daniel Fiim e Jean Mácio, ortopedistas, farão tratamento dos mais modernos nos jogadores, além de fisioterapeuta e um convênio feito com a UFMA para o setor físico dos jogadores.

Contratações

Rodrigo Oliveira informou que já foram contratados 22 jogadores, sendo 18 profissionais e 4 das divisões de base de Imperatriz. A apresentação do time do Imperatriz vai acontecer no dia 20 de novembro, já com a presença do treinador Paulinho Kobayashi, o auxiliar técnico Marcelo Copertino e o preparador físico Gabriel Júnior.
Todas as contratações estão passando pelo crivo de Paulinho Kobayashi. Entre os 18 profissionais já contratados, quatro já passaram pelo Imperatriz: o meia Adauto, os goleiros Gustavo e Jean, esse último campeão maranhense em 2015, e o zagueiro André Penalva, também campeão estadual de 2015. Outros que foram contatados, como o goleiro Rodrigo Ramos e o meia Daniel Barros, receberam proposta, mas ainda não retornaram.