A diretoria do Imperatriz, que tem à frente o empresário Adauto Carvalho, anunciou ontem, através do vice de futebol e vice- presidente do clube, Rodrigo Oliveira, que as atividades do time serão iniciadas no dia 27 de dezembro de 2018.
A apresentação dos jogadores está prevista para acontecer no dia 26 de dezembro, com as atividades iniciando dia 27 de dezembro, pré-temporada até o dia 18 de janeiro. O Campeonato Maranhense de 2019, cuja primeira reunião do Conselho Arbitral foi realizada nesta quarta-feira (7), está previsto para iniciar no dia 19 de janeiro, e a abertura oficial deverá acontecer na cidade de Pinheiro, cuja equipe do mesmo nome é neófita na elite do futebol maranhense, campeã da segunda divisão em 2018. E também porque é a terra do presidente da Federação Maranhense de Futebool, Antonio Américo Lobato Gonçalves.
Embora ainda não tenha informado oficialmente, a diretoria do Imperatriz está renovando contratos de jogadores do grupo desse ano que fazem parte da lista deixada pelo treinador Marcinho Guerreiro e está contratando reforços. Já foram anunciados como reforços o meia Marcos Paullo, o atacante Chaveirinho, o volante Peu, ex-Salgueiro, o zagueiro Cosmos (ex-Cordino) entre outros nomes. Dos que fizeram parte do grupo desse ano, que segundo informações já renovaram, estão o goleiro Jean, os zagueiros André Penalva, Anderson Schmoeller, os meias Adauto, Cloves, Daniel Barros, os atacantes, Júnior Chicão e Kaká. Além desses jogadores, os prata da casa, como Morango, Cebolinha, Luciano (goleiro), Leozinho, entre outros já renovaram.
O treinador contratado, Ruy Scarpino, e toda sua comissão técnica, que tem ainda o auxiliar técnico Marcelo Corpetino, o preparador físico César Polaco e o treinador de goleiros, Tião Scarpino, deverão chegar pelo menos dois dias antes dos jogadores.
O Imperatriz deverá fixar um local para treinos do time, para que não fique nas costumeiras vias sacras, deixando o Frei Epifânio apenas para os aprontos finais, um dia antes do jogo.
O Imperatriz mais uma vez terá ano cheio, porque além do Campeonato Maranhense, vai disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro Série C.
Ontem o presidente Adauto Carvalho, acompanhado do vice- presidente e vice de futebol, Rodrigo Oliveira, esteve em São Luis onde participou da reunião do Conselho Arbitral da Federação Maranhense de Futebol-FMF, cuja pauta foi Campeonato Maranhense de 2019. O que ficou definido será divulgado nesta quinta-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16253
Comentários