Time que iniciou o jogo-treino e deverá ser o que iniciará o jogo da estreia no estadual

Com mais da metade de caras novas em relação ao time que disputou o Campeonato Estadual e a Copa União no ano passado, o Imperatriz realizou na manhã do último domingo (8) o primeiro jogo-treino antes do início do Maranhense, marcado para o dia 21 de janeiro, contra o Viana, às 20h15, no Frei Epifânio.
Com gols de Wesley (2), Café, Diego, Lion e Dheymerson, o Imperatriz venceu a Seleção de Vila Nova dos Martírios por 6 a 1. O jogo aconteceu no Centro de Treinamento Maranhão do Sul, na Pedro Neiva de Santana.
Mesmo tendo sido o primeiro jogo do ano e uma formação praticamente nova, o time teve uma boa desenvoltura em campo. Dos jogadores que vieram de fora, destacaram-se o goleiro Manga, o lateral direito Ricardinho, o meia Diego e, principalmente, o atacante Wesley, que mostrou boa presença de área e bom aproveitamento no jogo aéreo, arma que o Imperatriz pode usar contra os adversários. Outro ponto positivo para o jogo aéreo é quanto aos zagueiros, todos de excelente estatura.
O atacante Wesley mostrou seu cartão de visita marcando dois gols. No primeiro tempo, o Imperatriz venceu por 3 a 1. Wesley, com muito oportunismo, fez os dois primeiros gols, aos 26 e aos 30 minutos. Café, em jogada de velocidade, ampliou para 3 a 0 aos 37 minutos. Renato, de falta, descontou para Vila Nova, aos 39 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo, com várias alterações, o Cavalo de Aço ampliou o placar. O meia Diego, aos 4 minutos, fez o quarto gol; aos 25, Lion fez o quinto e Deymerson fechou o placar aos 39 minutos.
O técnico Braid Ribeiro, com a intenção de observar todos os jogadores, usou praticamente duas formações, uma para cada 45 minutos. O time do primeiro formou com: Manga; Bruno Bacabal, Paulão, Túlio Brito e Esquerdinha; Cristiano, Naldo Formosa, Índio e Rubens; Café e Wesley.
O time do segundo tempo formou com: Rodrigo Oliveira; Ricardinho, Rodrigo, Cristiano Oliveira e Esquerdinha (Adriano Chôco); Cristiano, Naldo Formosa (Dheymerson), Diego e Rubens; Rubsen e Lion. Embora a goleada, o time ainda requer melhor entrosamento e preparo físico, já que o trabalho está apenas começando.
O Imperatriz já tem outro jogo-treino agendado, que acontecerá no próximo sábado (14), na cidade de Montes Altos, contra a seleção local, que é dirigida pelo ex-técnico cavalino Sérgio Belfort.
A diretoria está tentando realizar um amistoso contra o Tocantinópolis para fechar essa fase de pré-temporada, antes da estreia no estadual, contra um time profissional.
O time reapresentou-se na tarde de ontem e treinou fisicamente no Quirinão, localizado no Povoado Bebedouro. Hoje, a movimentação será em dois períodos.
No domingo, se apresentou o meia Marcos Vinícius, jogador da Trafic e emprestado ao Imperatriz. Quinta-feira, está prevista a chegada de mais um zagueiro, Robert, ex-Palmeiras B.