Um dos momentos de Imperatriz x Santa Quitéria domingo

Acabou precocemente para o Imperatriz o Campeonato Maranhense de 2014. Isso aconteceu porque o Cavalo de Aço não conseguiu se classificar para a semifinal do segundo turno, mesmo tendo vencido o Santa Quitéria por 2 a 0 na última partida da fase de classificação, ocorrida no último domingo (23), no Estádio Municipal Frei Epifânio.
O time cavalino terminou o segundo turno de maneira invicta, com 3 vitórias e 2 empates, mas não conseguiu se classificar.
O Imperatriz fez a sua parte e venceu o Santa Quitéria, mas dependia de que Moto e Cordino não vencessem. E ocorreu justamente ao contrário, o Moto venceu o Sampaio por 1 a 0, enquanto que o Cordino ganhou do Maranhão por 4 a 3, com um gol aos 45 minutos do segundo tempo. E isso é o que se chama de falta de sorte do Imperatriz.
Os gols do Imperatriz saíram um em cada tempo. No primeiro, Léo Carioca marcou aos 32 minutos, cobrando pênalti de Grafite em Macleison. O segundo gol saiu aos 35 minutos do segundo tempo, através de Everton. Léo Carioca recebeu livre e chutou, a bola bateu na trave e Everton pegou o rebote e marcou de cabeça.
Os torcedores que foram ao Frei Epifânio reconheceram o esforço de todos no Imperatriz e aplaudiram o time de pé depois do jogo.
Todos serão dispensados após receberem o que têm de direito e ficarão de sobreaviso, já que a diretoria ainda não definiu se vai parar as atividades este ano para reestruturar o clube, ou se vai disputar a competição do segundo semestre, que é seletiva para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2015.
Na realidade, nem mesmo a Federação Maranhense de Futebol (FMF) ainda definiu qual competição será e quando vai iniciar.
A diretoria vai reunir-se ainda esta semana para definir o futuro do Imperatriz.
Os jogadores Digão e Jhemes disseram em entrevista que a não classificação do Imperatriz foi por vontade divina. O treinador Sandow Feques, o comandante do time, preferiu não comentar a eliminação depois de uma campanha invicta no segundo turno.