Imperatriz e Juventude fecharam na noite de segunda-feira, 2, a fase de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C. O jogo realizado no Frei Epifânio, com mais de 10 mil torcedores, foi o melhor até agora apresentado pelo Imperatriz. Só faltou mesmo o gol.
O Imperatriz teve mais volume de jogo e por pelo menos em quatro oportunidades não marcou. Em uma delas Mateus Lima, que tinha entrado no lugar de Manoel Cristiano, muito apagado no jogo, cabeceou cruzamento de Renan Luis e o goleiro Leandro Carné fez excelente defesa. O goleiro Jean, do Imperatriz, não praticou nenhuma defesa importante e foi o mero espectador, tendo em vista que o Cavalo de Aço dominou todo o jogo e não deu chance para o Juventude marcar.
Mateus Lima ainda conseguiu marcar, mas estava impedido. Luis Cláudio Regazone levantou o seu instrumento de trabalho e Marcelo Lima Henrique, que fez excelente arbitragem, invalidou o gol.
O time do Imperatriz saiu de campo aplaudido pela torcida, que fez uma bonita festa, com os sinalizadores que deixaram o estádio por alguns minutos com a fumaça vermelho e branco, cores do Imperatriz.
O empate sem gols deixa a briga pelo acesso à Série B totalmente aberta para a partida de volta, marcada para o dia 9 de setembro, próxima segunda-feira, às 20h, no estádio Alfredo Jaconi, que no horário do jogo vai estar com 7,5 graus, totalmente gelado.
Os jogadores que não jogaram e os que jogaram apenas alguns minutos, treinaram na tarde de ontem no Frei Epifânio. Os jogadores que atuaram os 90 minutos realizaram um trabalho de crioterapia. Hoje, todo o grupo treina normalmente.
A delegação do Imperatriz viaja para o Rio Grande do Sul na manhã desta quinta-feira (4), usando o mesmo itinerário dos jogos anteriores. Viaja para Marabá por via rodoviária, onde treina a tarde, e na madrugada de sexta-feira embarca em voo da Gol para Porto Alegre, com escalas em Brasília e São Paulo. A previsão de chegada na capital gaúcha é ao meio dia, de onde segue via rodoviária para Caxias do Sul, um percurso de 128 km, local do jogo da próxima segunda-feira, contra o Juventude, em disputa da vaga para a semifinal do Brasileirão Série C 2019. Para Imperatriz e Juventude, não tem outra alternativa senão a da vitória. Empate com qualquer placar, o vencedor será conhecido através de cobrança de penalidades máximas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16457
Comentários