Dirigentes do Imperatriz em Açailândia com o secretário de esportes da cidade

A Sociedade Imperatriz de Desportos (SID) vai fechar sua pré-temporada, iniciada no dia 8 de dezembro, visando as competições de 2016, na cidade de Açailândia, a 72 km de Imperatriz. A última semana da pré-temporada será de 11 a 17 de janeiro de 2016. O encerramento, dia 17, um domingo, será com um amistoso contra o Águia de Marabá.
O Cavalo de Aço vai treinar no estádio Pedro Maranhão, local também do grande amistoso de fechamento da pré-temporada. A semana de treinos do Imperatriz em Açailândia faz parte de uma parceria entre a diretoria do clube e a Secretaria de Esportes de Açailândia, que tem à frente o secretário Glen Soares.
No ano passado, o Imperatriz também passou uma semana de sua pré-temporada na cidade de Estreito, em uma parceria com o governo municipal daquela cidade. E se deu bem, já que foi campeão maranhense de 2015, em uma campanha realmente espetacular, culminando com o banho de bola sobre o Sampaio na decisão histórica realizada no estádio Frei Epifânio.
Na ocasião, venceu o Sampaio por 3 a 1, com direito até a olé, depois de ter perdido o jogo de ida, em São Luís, por 2 a 1. Mas a partida mais sensacional do Imperatriz no estadual do ano passado foi a vitória sobre o Araioses por 2 a 1, com gol já nos acréscimos, que classificou o time para a semifinal. Nesta fase, outra vitória espetacular sobre o São José. Depois de sair perdendo por 2 a 0, empatou e virou para 4 a 2, chegando à final.
Nos treinos em Açailândia, o técnico Marcelo Salles vai definir o time titular que vai sair jogando contra o Maranhão na estreia no estadual, dia 24 de janeiro, no Frei Epifânio, e principalmente o sistema tático que vai empregar na equipe. Pelo que se tem visto desde que iniciou os treinos, o toque de bola para envolver o adversário e depois partir em contra-ataque é o sistema tático preferido do treinador.
Além do Campeonato Maranhense, o Imperatriz vai disputar este ano a Copa do Nordeste, na qual estreará dia 14 de fevereiro, no Frei Epifânio, contra o Salgueiro, e a Copa do Brasil, que ainda não tem data de início e adversário definidos.