O Imperatriz fechou na tarde de ontem, no Frei Epifânio, a preparação para o jogo contra o Sport Recife, marcado para esta quinta-feira (6), às 20h, na Ilha do Retiro, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O time viajou às 22 horas de ontem com destino a Marabá, onde embarcou na madrugada de hoje em voo da Gol. De Brasília, faz a conexão para Recife, em voo direto, com chegada prevista para o meio-dia.
O tima ainda fará na tarde de hoje treino físico, de preferência em uma praia da capital pernambucana.
Em entrevista à imprensa logo após o jogo contra o Cordino, em Barra do Corda, pelo Campeonato Maranhense, o técnico Paulinho Kobayashi disse que cada jogo é uma história e confirmou que fará mudanças para a partida contra o Sport. Entretanto, viajou sem que essa definição fosse anunciada. Mas o zagueiro Renan Dutra, que não jogou contra o Cordino, foi poupado devido a uma luxação no ombro esquerdo, volta ao time, e Tiago Tomais será o seu companheiro de zaga, uma vez que Alisson está tratando de uma lesão. Henrique Mattos vai cumprir suspensão automática, por ter sido expulso contra o Bahia. O goleiro Waldson vai continuar como titular e o time pode ter a volta do atacante Lucas Campos. Cesinha pode sair jogando.
O Imperatriz é o terceiro colocado na tabela de classificação do grupo B da Copa do Nordeste 2020, com 3 pontos e um gol negativo de saldo. O Sport é o terceiro colocado do grupo A, com 4 pontos.
Essa vai ser a terceira vez que o Imperatriz enfrenta o Sport em toda história dos dois clubes. A duas primeiras vezes foram pela Copa do Brasil, em 2008. Naquela época, independente do resultado da primeira partida, tinha de acontecer o jogo de volta. Houve empate de 2 a 2 no Frei Epifânio, com gols de Fabinho Paulista e Valdanes. Carlinhos Bala e Durval marcaram para o time pernambucano. Em Recife, o Sport venceu por 4 a 1, com gols de Luisinho Neto, Romerito, Igor e Reginaldo. Para o Imperatriz, marcou Fabinho Paulista, com um golaço, chutando no ângulo do goleiro Magrão.
Pela Copa do Nordeste é a primeira fez que Imperatriz e Sport se confrontam, já que em 2016, a primeira vez que o Cavalo de Aço disputou a competição, não passou da primeira fase, e por isso as duas equipes não foram adversárias.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16563
Comentários