Lucas e Cloves fecham, por enquanto, ciclo de contratações no Imperatriz

Depois de ter anunciado oficialmente na última sexta-feira, 13, a contratação de cinco reforços - Gustavo (goleiro), Michel (lateral direito), Wesley (lateral esquerdo), Eloir (meia atacante) e Diego Vitor (atacante) -, o Imperatriz anunciou ontem mais dois.
Trata-se de Lucas (zagueiro) e Cloves (volante). O primeiro atuou como titular do Maranhão no Campeonato Maranhense de 2018 e o segundo jogou pelo Sampaio Corrêa no Estadual e as demais competições que o Tricolor está disputando.
Lucas Márcio Oliveira Costa é maranhense de São Luís, tem 32 anos e 1,84 metros; além do Maranhão, já vestiu as camisas do São José, Boa Vontade, Araioses, Sampaio e Moto Club. Ele desembarcou em Imperatriz na manhã de ontem e já treinou. Cloves Conceição de Sousa, 29 anos, é natural da cidade de Canhotinho, estado de Pernambuco, tem 1,91 metros, 82 quilos; Antes de acertar com o Imperatriz, atuou pelo Sampaio Corrêa.  Cloves desembarcou na madrugada de hoje e já começa os treinos para que possa ficar à disposição do treinador Vinícius Saldanha para a primeira partida da Série D.
Com Lucas e Cloves, são sete reforços contratados pelo Imperatriz para a Série D, o mesmo número de jogadores que foram dispensados ainda na primeira fase do Campeonato Maranhense. “Com esses jogadores, o Imperatriz fecha o ciclo de contratações para o Campeonato Brasileiro Série D, pelo menos por enquanto”, enfatizou Rodrigo Oliveira.
A surpresa ontem no Imperatriz foi o zagueiro André Penalva, que anunciou sua saída, mas pode continuar no clube, tendo em vista que seu contrato vence em agosto. Na verdade, André Penalva não viajou para sua cidade (Penalva), como foi informado. O jogador continuou na cidade e, pelo visto, a motivação para ele pedir rescisão – problema familiar – não existiu. O jogador deverá voltar a treinar, mas quem vai decidir a situação é o treinador Vinícius Saldanha.

Treino

Nessa segunda-feira (16), o time treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalho na academia Radical Fitness, na Bernardo Sayão, com trabalho físico. À tarde, o treino foi no São José dos Quiribas, único local em condições. Os demais locais onde costumeiramente o Cavalo de Aço treina, devido às chuvas torrenciais, não oferecem condições em função do gramado encharcado, como é o caso do Frei Epifânio, que está fechado e só reabrirá para Imperatriz x América de Natal, dia 23, segunda-feira, às 19 horas.