Dirigentes divergem quanto ao dia da viagem a São Luís para enfrentar o MAC

O time do Imperatriz voltou aos treinos na manhã dessa segunda-feira (9) e trabalhou em dois períodos na Laminadora Paraná. Em ambos os períodos, o técnico Mastrillo Veiga trabalhou jogadas e finalizações, além do sistema tático.
Para hoje, existem duas possibilidades de treinamentos. Se a viagem para a capital maranhense for hoje, o time realiza o coletivo apronto agora pela manhã. Entretanto, se a viagem for programada para esta quarta-feira (11), o apronto será à tarde. Independente da decisão, o local do coletivo apronto será o Frei Epifânio.
A questão é que está havendo divergências entre os diretores do clube em relação à viagem. Alguns querem que seja hoje, como o presidente Edvaldo Cardoso, enquanto outros querem que a viagem seja amanhã. Isso em função de que a viagem sendo amanhã diminui uma diária.
Mas tem de ser levado em conta que a situação do Imperatriz, que tem apenas 10 pontos ganhos no geral, não é boa e o time corre perigo de chegar à zona de rebaixamento. O Imperatriz ainda não venceu neste segundo turno, enquanto que os concorrentes estão vencendo ou empatando e chegando próximo ao time colorado na contagem geral de pontos. Então, a hora é de vencer. E, para que isso aconteça, é necessário que condições sejam dadas aos jogadores, como chegar ao local da partida pelo menos 48 horas antes, ainda mais sendo a viagem longa como esta a São Luís.
Esse jogo contra o Maranhão é importantíssimo para as pretensões do time cavalino. Uma vitória vai dar uma grande moral aos jogadores para a arrancada para a classificação à semifinal do segundo turno, pois será sobre o campeão do primeiro turno do Estadual.
Certamente, uma diária a mais ou a menos não vai fazer diferença para os dirigentes do Imperatriz. Todos sabem das dificuldades, mas está na hora também de pensar na possibilidade que existe de o time, pela primeira vez em sua história, ser rebaixado para a segunda divisão, o que se ocorrer – o desejo é que isso não aconteça – seria lamentável.