O técnico Vinícius Saldanha comanda, na tarde de hoje, o treino apronto do Imperatriz visando o jogo decisivo do primeiro turno da Copa União, neste domingo (23), às 17h15, no Nhozinho Santos, em São Luís.
Ontem, o time treinou em dois períodos. Pela manhã, trabalho de reforço muscular na academia Radical Fitness e à tarde, treino técnico e tático na Laminadora Paraná.
A novidade no treino de ontem à tarde foi o lateral esquerdo Alberto Piauí, recém-contratado e que se apresentou ao técnico Vinícius Saldanha e iniciou os treinamentos. Alberto Piauí já assinou contrato, que já foi enviado para a FMF para a devida regularização.
Para satisfação de todos no Imperatriz, o meia Daniel Neves, que se recuperou de uma lesão no joelho, já voltou aos treinos. Daniel não joga desde que terminou o estadual e ainda não estreou na Copa União. Leoni, que foi substituído domingo passado, sentiu apenas cansaço e está treinando normalmente. Quanto a Nilson Paraíba, só deverá voltar ao time no segundo turno.
A ausência no treino de ontem foi do jogador Edu Xiquita, que está realizando exames médicos. O atleta, inclusive, é dúvida para o jogo do próximo domingo. Em função de um problema encontrado em um dos exames, o jogador passou a usar o mapa holter 24 horas.
O treinador Vinícius Saldanha, em função do desfalque já confirmado do goleiro Alberto, que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai ter de cumprir suspensão automática, ainda não definiu quem será o substituto. Mas a tendência é de que o titular seja o goleiro Marco Aurélio e Emanuel seguirá como opção no banco de reserva.
A delegação do Mais Querido segue amanhã pela manhã a São Luís para que os jogadores possam ter mais tempo de descanso para o embate de domingo. Depois do jogo, o Imperatriz permanecerá na capital maranhense para jogar contra o São José, em partida válida já pelo segundo turno da Copa União, marcada para o dia 27, quinta-feira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14231
Comentários