A única alteração que será feita no time do Imperatriz para a nona rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série C, em relação ao que vem jogando desde o retorno do treinador Paulinho Kobayashi, é na lateral esquerda. Isso porque o titular absoluto da posição, Renan Luis, que normalmente é um jogador muito disciplinado, foi expulso no jogo da rodada anterior contra o Ferroviário, realizado sábado passado em Fortaleza.
O mais cotado para ocupar a vaga é Aelson, que desde que foi recontratado está esperando a oportunidade para sair jogando, fato que ainda não aconteceu. Aelson já jogou, mas entrando durante os jogos, e mesmo assim fora de posição, no setor de meio campo.
Entretanto, tudo vai depender do teste que Aelson fará porque ele está voltando de uma lesão muscular e ainda está em fase de transição. Caso ele não sinta nada no teste vai jogar. Caso contrário, Wesley será escalado.
Treino
O time voltou a treinar no Frei Epifânio na tarde de ontem, depois de alguns dias, devido inicialmente os Jogos Escolares e depois devido a cerimônia de Corpus Christi.
No treino de ontem, após trabalho de aquecimento com o preparador físico Fábio Nogueira, o técnico Kobayashi comandou um coletivo, com o time titular escalado com: Jean; Gustavo Henrique, Renan Dutra e William Amaral; Xave, Das Silva, Gabriel Caju e Vitor Xavier; Lucas Campos e Mateus Lima.
Os dois jogadores contratados como reforços, o volante Dos Santos e o atacante Manuel Lemes, já estão regularizados e por isso já estão à disposição do treinador Kobayashi.
O vice-presidente e diretor de futebol, Rodrigo Oliveira, anunciou ontem a contratação de mais um reforço, desta feita para a zaga. Como sempre acontece, o nome somente será divulgado quando o jogador estiver em Imperatriz com o contrato devidamente assinado. O cartola Colorado não descartou, mas também não confirmou a contratação do zagueiro Denis, um dos campeões de 2005, que retornou ao Brasil. Abertura da janela, que só acontecerá dia 1° de Julho, pode dificultar a contratação do jogador. E para piorar a situação, ele ainda sentiu uma lesão no treino de quinta-feira. Ontem, fez corrida ao redor do campo, junto com Aelson e Gabriel.
Comentários