Acontecerão nos dias 5 e 10 de novembro, no estádio Frei Epifânio da Badia, seletivos para a temporada 2017 do Cavalo de Aço. Os seletivos visam a contratação de novos talentos regionais, avaliação física e técnica. “Cerca de 70% do elenco será montado com atletas regionais, pois aqui é um celeiro de excelentes atletas que buscam uma oportunidade para demonstrar seu potencial. O restante do time será composto por jogadores experientes e que venham realmente a somar com o time”, enfatizou o vice-presidente Damião Benício.
O Cavalo de Aço não vive um bom momento financeiro e, se não fosse tomada a atitude corajosa da nova diretoria de assumi-lo, o time não iria entrar em campo em 2017 para nenhuma competição oficial. Segundo o presidente Ranyelle Ricardo, a situação é crítica, pois além de não ter recursos financeiros, o clube, só na última semana de outubro, atravessou momentos tensos, tendo que ir em audiências trabalhistas em Belo Horizonte, São Luís e aqui em Imperatriz. “Somando-se o valor das três causas durante a semana, ultrapassa a barreira de 1 milhão de reais, que hoje seria impagável pelo clube”, afirmou o presidente Ranyelle Ricardo.
O início da nova era do Cavalo de Aço não vem sendo fácil, pois a nova diretoria vem custeando o clube com recursos próprios. Segundo o diretor de marketing e futebol, Rodrigo Oliveira, apesar de todas as dificuldades encontradas, o clima na diretoria é de muito ânimo e perseverança.
De acordo com o diretor, algumas medidas devem ser tomadas de imediato para que haja de forma rápida um retorno financeiro para o clube. “É complicado falar de dinheiro em uma fase de recessão que estamos atravessando no país, mas o apoio de toda torcida, empresários, jogadores etc. é imprescindível neste momento. Durante a primeira semana de novembro, iremos realizar algumas visitas na cidade para pedir a sua ajuda de forma transparente, com o intuito de mantermos o nosso patrimônio e fazermos do Cavalo de Aço um time de respeito e renome no cenário nacional”, falou Rodrigo Oliveira.
Para os seletivos dos dias 5 e 10 de novembro, a nova diretoria do Cavalo de Aço colocará a venda ingressos nos valores de R$ 10,00 (dez reais) arquibancadas e R$ 20,00 (vinte reais) sociais. Os valores arrecadados serão usados para recursos do clube. Os ingressos já estão sendo confeccionados e logo mais estarão à disposição de todos.
A ideia de vendermos ingressos para os seletivos mostra a preocupação da diretoria com o clube, pois nem camisas oficiais para jogos o Cavalo de Aço possui. Informação passada pelo diretor administrativo e financeiro do Cavalo de Aço, Bruno Santos, que ainda informou que a auditoria do clube já está em fase final e logo mais os resultados serão informados a todos.
Para os seletivos, a diretoria convida aqueles atletas locais que já passaram pelo clube e os que estão em busca de uma chance. A diretoria revelou que já tem alguns atletas confirmados, como por exemplo, o meia Rubens e o atacante Léo Paraíba.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15747
Comentários