Goleiro Uoston foi um dos sete reforços contratados pelo Imperatriz - Foto Dema de Oliveira - O PROGRESSO

O Imperatriz fará uma verdadeira maratona nesse mês de agosto, com compromissos pelo Campeonato Maranhense e Campeonato Brasileiro Série C.
A maratona cavalina começa já neste domingo, 9, com a estreia no Campeonato Brasileiro Série C, contra o Treze da Paraíba, fora de casa. Em seguida, no dia 15, recebe o Jacuipense, e dia 24 o Remo. No dia 31, joga contra o Santa Cruz, no Arrudão, em Recife. Além desses, o Imperatriz fará dois jogos pela segunda fase do Campeonato Maranhense, em busca da classificação para a semifinal do torneio, em confronto contra o São José. Dia 18 é a partida de ida no Castelão e dia 21 a partida de volta no Frei Epifânio. 
A nova gestão do futebol do Cavalo de Aço, agora a cargo da empresa JB Sport, que tem à frente Marcelo Lucas e Luis Reis, pensando nessa grande maratona que o time terá pela frente já anunciou a contratação de reforços. 
Quarta-feira seis jogadores desembarcaram no Aeroporto Renato Moreira. Uoston (goleiro), Xandão (zagueiro), Felipe Marcelio (zagueiro), Carlão (volante), Erthal (volante) e Bruno Smith (meia). Esses jogadores já treinaram na manhã de ontem, mas não viajaram para Campina Grande, porque ainda dependem de um melhor condicionamento físico, testes de covid-19, entre outros expedientes. 
Além dos reforços, a novidade no treino de ontem foi o goleiro Waldson, que se recuperou do covid. Com a chegada de Uoston, o Imperatriz agora tem quatro goleiros, com Jairon, que vem sendo o titular, e Jean, que vai ter de ‘brigar’ para voltar ao arco Colorado.
 
Viagem
A delegação do Cavalo de Aço viajou na noite de ontem para Belém do Pará, de onde embarcará em voo da Gol para João Pessoa. Da capital paraibana, o time viaja por via rodoviária para Campina Grande, local do jogo contra o Treze, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Série C. 
Antes da viagem, que iniciou por volta de 23 horas, o time realizou treino físico, seguido de técnico pela manhã, no Frei Epifânio. O time para a estreia no Brasileiro deverá ser o que terminou o primeiro tempo do jogo contra o Pinheiro, ou seja: Jairon; Hudson, Henrique Mattos, Ramon Baiano e Lorran;  Tibiri, Du Santos e Chiclete; Thiaguinho, Giva e Cesinha.

Renúncia
Ontem o vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira renunciou ao cargo. O ato já foi comunicado à Federação Maranhense de Futebol, Conselho Deliberativo do Clube e demais órgãos.