A tabela do Campeonato Maranhense de 2018, anunciada nessa quinta-feira (9) pela Federação Maranhense de Futebol (FMF), durante o Congresso Técnico no auditório do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA), foi satisfatória para o Cavalo de Aço.
O time alvirrubro, o colorado tocantino, vai realizar quatro partidas no Estádio Municipal Frei Epifânio, das sete que todos os times vão realizar pelo ‘turnão’.
O Imperatriz joga as quatro vezes em casa com: Moto, no dia 21 de janeiro, pela primeira rodada; São José, no dia 4 de fevereiro, pela terceira rodada; Sampaio Corrêa, no dia 18 de fevereiro, pela 4ª rodada; e no dia 25 de fevereiro, pela 5ª rodada. Três rodadas, 3ª, 4ª e 5ª, são seguidas em casa.
Fora de casa, o Imperatriz vai enfrentar Bacabal ou Timon, no dia 28 de janeiro, jogo válido pela segunda rodada; Maranhão, no dia 4 de fevereiro, pela 6ª rodada; e encerrará contra o Cordino, no dia 7 de março, em Barra do Corda.
Isso tudo se deduz que o Imperatriz tem uma grande oportunidade de chegar bem às semifinais, sendo um dos dois primeiros colocados, para ter a vantagem de decidir em casa. Levando-se em consideração que dentro de casa não pode perder pontos, o Imperatriz tem chance de conquistar 12 pontos nos quatro jogos que fará em casa. O empate é um resultado razoável, mas perder jamais.
Contratações
O Imperatriz continua trabalhando as contratações e o plantel será fechado até o fim da próxima semana, tendo em vista que a apresentação acontecerá no dia 20.
Ontem, contrariando informações do vice-presidente e diretor de futebol Rodrigo Oliveira, o presidente Adauto Carvalho confirmou a contratação do meia atacante Rubens, que O PROGRESSO já tinha anunciado em primeira mão, mas que foi contestado pelo vice-presidente.
Em 2018, o Imperatriz vai disputar, além do Campeonato Maranhense, o Campeonato Brasileiro da Série D.
Comentários