Time do Cavalo de Aço finalista do Estadual 2015

Aconteceu o que já havia sido planejado desde que o Imperatriz iniciou a sua pré-temporada, no início do mês de janeiro. O time alvirrubro chegou à final do Campeonato Maranhense de 2015 com uma campanha brilhante, principalmente depois da chegada do técnico Vinícius Saldanha.
Vinícius Saldanha, além do trabalho em campo, com mudanças táticas, fez também o psicológico, trabalhando o ego e o ânimo do grupo. Isso, aliado à performance técnica dos jogadores, só poderia render coisa boa, como aconteceu.
Com a sensacional vitória de quarta-feira por 4 a 2, depois de estar perdendo por 2 a 0 em 15 minutos de jogo, saindo de uma situação adversa para a final do estadual, o Imperatriz está mais do que credenciado para a conquista do título, mesmo o adversário sendo o Sampaio Corrêa, time de Série B.
Com a vitória sobre o São José, tendo placar agregado de 8 a 3 a seu favor, o Imperatriz chegou a 20 pontos ganhos. Por ter melhor campanha do que o Sampaio, que mesmo tendo perdido para o Moto por 1 a 0 garantiu a vaga, já que no jogo de ida venceu por 3 a 1, fará a partida de volta pela final do Estadual no estádio municipal Frei Epifânio da Badia. A primeira partida da final acontecerá no próximo domingo (26) e a segunda, caso a Federação Maranhense de Futebol (FMF) não invente alguma coisa, será no dia 3 de maio, no domingo seguinte, à noite, em Imperatriz.
O time do Cavalo de Aço permaneceu em São Luís, já que seria desgastante retornar e ter de viajar novamente para a capital. Ontem pela manhã, folga, mas à tarde todos trabalharam. Para os que jogaram os 90 minutos, um trabalho regenerativo. E os que não jogaram, ou entraram apenas alguns minutos, treino físico com o professor Fábio Nogueira. Hoje, treino à tarde no CT do Maranhão (Parque Valério Monteiro). O time para o jogo com o Sampaio sofrerá uma alteração. Diego Valderrama sairá jogando e Daniel Barros ficará como opção no banco de reservas. O jogador Júnior Chicão, que saiu de ambulância após sentir-se mal, já recuperou-se e vai para o jogo.
Com a conquista da vaga à final do Estadual, o Imperatriz já garantiu participação no Brasileiro Série D 2015, Copa do Brasil e Copa Nordeste 2016.
O Imperatriz chegou em mais uma final do estadual justamente no ano em que está completando 10 anos de sua primeira e única conquista estadual.
A campanha do Imperatriz até agora é a seguinte: 20 pontos ganhos, em 10 jogos, com 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Marcou 23 gols (melhor ataque do campeonato) e levou 14, tendo um saldo de 9 gols. O artilheiro da equipe e do campeonato é Rubens, com 7 gols, seguido de Cris, com 6, e Junior Chicão, com 5. Incontestável a campanha cavalina.