O Imperatriz confirmou a sua hegemonia de nunca ter sido eliminado na primeira partida pela Copa do Brasil, ao empatar com o Fortaleza nessa quarta-feira, por 1 a 1, no Frei Epifânio. Das outras vezes, em 2006, contra o Vitória-BA, empate por 1 a 1 e em 2008, contra o Sport, novo empate, só que por 2 a 2.
No jogo contra o Vitória, o Imperatriz saiu na frente com gol de Ralph e o time baiano empatou com Leandro Dominguez. Contra o Sport, o zagueiro Durval marcou para o time pernambucano e o Imperatriz empatou com um golaço de Fabinho Paulista. O Sport desempatou com gol de pênalti feito por Carlinhos Bala. Valdanis empatou para o Imperatriz.
Nessa quarta-feira, contra o Fortaleza, o Imperatriz saiu na frente com gol contra do zagueiro Edimar, aos 4 minutos do segundo tempo. Macleyson cobrou escanteio, subiram Binho e Edimar e o zagueiro do Tricolor do Picci marcou contra. O Imperatriz quase marca o segundo, em uma jogada rápida em que a bola chegou a Binho e ele bateu forte, Ricardo Berna defendeu para o lado e Edson também chutou forte e o goleiro colocou para escanteio.
Mas o Fortaleza empatou a partida aos 24 minutos do segundo tempo, com gol de Everton. Clebinho, que tinha acabado de entrar, recebeu a bola, foi no fundo pela direita e cruzou. A zaga do Imperatriz cortou mal e a bola sobrou dividida entre Everton e Clayton He-Man e o meia atacante levou a melhor e de sem-pulo empatou a partida.
O treinador do Imperatriz, Luís Miguel, avaliou de forma positiva a partida. O comandante cavalino disse que o primeiro objetivo, que era garantir a segunda partida no Estado do Ceará, foi alcançado. A segunda partida será dia 28 de abril, no Estádio Castelão, em Fortaleza (CE), onde o Imperatriz pode garantir a classificação para a próxima fase da competição com uma vitória simples, de 1 a 0, por exemplo, ou empate a partir de 2 a 2.
“A gente queria a vitória em casa, mas o principal objetivo era garantir o segundo jogo e não sair derrotado. Agora a eliminatória está em aberto”, disse.
O zagueiro e capitão Guilherme disse que todos ainda podem dar mais pelo Imperatriz. Lamentou o empate. “Temos condições de ainda dar muito mais pelo Imperatriz”, disse.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15559
Comentários