Em 93 anos de campeonato maranhense, pela primeira vez duas equipes do interior do estado – no caso Imperatriz e Bacabal – vão decidir um turno de um campeonato estadual.
Pois o destino quis que essa primeira festa em 93 anos, acontecesse justamente em Imperatriz, a segunda maior cidade do estado do Maranhão e a maior de uma região que sempre foi pujante, em função do trabalho árduo dos imperatrizense, tocantinenses e sulistas do Maranhão.
O dia 31 de março de 2013, um domingo, vai ser lembrado por todos os torcedores do Imperatriz e Bacabal, pois será a data em que dois clubes do interior do estado, passando por cima dos grandes clube, vão disputar um turno do campeonato estadual maranhense de futebol. Uma história em que somente o futebol, um esporte de grandes paixões em todo o mundo é capaz de transformar e desenvolver.
Justamente os dois times que iniciaram a competição desacreditados, vão fazer a história de decidirem um turno do campeonato estadual no interior do estado em 93 anos. E são também os dois únicos clubes do interior que possuem um título do estadual. O Bacabal foi campeão maranhense em 1996, enquanto que o Imperatriz conquistou o título de 2005.
Cúpula da FMF
Para prestigiar o evento, chega hoje a Imperatriz, a cúpula da Federação Maranhense de Futebol (FMF), comandada pelo presidente Antônio Américo Gonçalves Lobato. Aqui os diretores da FMF que virão da capital, se juntarão ao vice presidente Walter Lira, que já está recuperado da cirurgia que fez em janeiro na capital paulista.
Após a partida deste domingo, será colocado um palco na orla do gramado do Frei Epifânio, para a entrega ao capitão do time campeão, do troféu alusivo a conquista do primeiro turno, que leva o nome do saudoso jornalista esportivo, Juraci Vieira.
Com a vinda do presidente Antonio Américo e seus diretores a Imperatriz, demonstra a total transparência que está tendo a FMF.
Comentários