O primeiro jogo do Imperatriz no Frei, pela Copa do Nordeste, foi contra o CRB - Fopto Joihan Breno – Midiart Comunicação

Depois de cumprir seu jogo pela primeira fase da Copa do Brasil, o Imperatriz volta mudar a chave e vai disputar dois jogos seguidos em casa pela Copa do Brasil.
Na próxima segunda-feira (17) acontecerá Imperatriz e Fortaleza, às 20h, e no dia 22, sábado da mesma semana, o adversário é o River do Piauí, às 20h.
O Cavalo de Aço ocupa atualmente a 5ª colocação na Copa do Nordeste, com 4 pontos, e o saldo negativo de 1 gol. Nos três jogos que realizou, venceu de virada o CRB por 2 a 1, na abertura da competição, no Frei Epifânio, em seguida perdeu para o Bahia por 2 a 0, no Pituaçu, em Salvador, e depois empatou em 2 a 2 com o Sport na Ilha do Retiro, depois de estar perdendo por 2 a 0.
Pelo Campeonato Maranhense, o Imperatriz só volta jogar no dia 29 de fevereiro, o último do mês, contra o Juventude, às 19h30, no Frei Epifânio. 
O Imperatriz ocupa atualmente a 6ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Maranhense, com 3 pontos em dois jogos. Na estreia, perdeu para o Maranhão por 1 a 0, em São Luís, depois venceu o Cordino pelo mesmo placar na segunda rodada. Portanto, precisa vencer o Juventude e os demais compromissos, para se classificar entre os dois primeiros na primeira fase para se classificar direto para a semifinal. Caso contrário, terá de se classificar entre os seis, para disputar a repescagem que garantirá os dois vencedores as vagas restantes para a formação da semifinal. Os dois piores da primeira fase serão rebaixados.