No Congresso Técnico realizado nessa quinta-feira, 1º, ficou tudo definido para a realização do Campeonato Maranhense de 2017, que terá oito clubes, incluindo o Santa Quitéria. Na questão do Santa Quitéria, que tinha sido excluído da competição pela FMF, foi colocado em votação a permanência ou não do Santinha e os representantes dos demais clubes votaram a favor do time do Baixo Parnaíba.
O regulamento e a forma de disputa da competição ficaram definidos como foi aprovado na primeira reunião.
As oito equipes foram divididas em dois grupos de 4 equipes cada um, assim definidos:
Grupo A: Imperatriz, Sampaio, São José e Santa Quitéria
Grupo B: Moto Club, Americano, Maranhão e Cordino
Nas duas primeiras fases, os jogos serão realizados de ida e volta. A semifinal de cada grupo será em apenas uma partida. A equipe de melhor campanha decide em casa. Se o campeão do primeiro turno for o mesmo da segunda, será campeão direto. O campeão e o vice garantirão vaga nas copas do Nordeste, Copa do Brasil e Série D em 2018.
O Campeonato Maranhense de 2017 começa no dia 21 janeiro, com o jogo isolado entre Cordino e Moto, no Leandrão, em Barra do Corda.
O Imperatriz estreará dia 22 de janeiro, um domingo, contra o São José, no Frei Epifânio. Mas o jogo pode ser antecipado para sábado, assim como os demais duelos.
Todos os confrontos da primeira rodada da primeira fase são os seguintes:
21/01/2017 – sábado
Cordino x Moto – Leandrão
22/01/2017 – domingo
Imperatriz x São José
Santa Quitéria x Sampaio
Maranhão x Americano
Adiada
A reapresentação do Imperatriz, marcada para esta segunda-feira (5), foi adiada. Em contato com O PROGRESSO, o presidente Damião Benício informou que já mandou passagens para os jogadores, que não terão como chegar a Imperatriz nesta segunda-feira. Segundo o presidente, o time será apresentado no decorrer da próxima semana. “Vamos apresentar o time na próxima semana, mas o dia ainda vamos definir”, disse.
O presidente confirmou que não teve como fazer um acerto final com o lateral esquerdo Aelson. O jogador definiu por permanecer no Brusque, de Santa Catarina, com o qual, inclusive, tem vínculo federativo. “Não chegamos a um acordo e desejo que ele tenha sucesso”, disse Benício.
Comentários