Presidente Edvaldo Cardoso já vai trabalhar a montagem do time para a Taça Cidade de São Luís

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através do Departamento de Competições, que tem Antonio Henrique de Moraes Rego como diretor, anunciou nessa sexta-feira (26) o regulamento, forma de disputa e tabela da Taça Cidade de São Luís, que tem início marcado para o dia 25 de setembro e término dia 27 de novembro de 2013.
De acordo com a tabela anunciada, o Imperatriz vai estrear contra o Maranhão, em local que ainda será definido, haja vista que o estádio municipal Frei Epifânio está com os laudos de segurança vencidos e, por isso, interditado pelo Corpo de Bombeiros.
A Taça Cidade de São Luís havia sido extinta pela diretoria anterior da FMF, mas a atual resolveu reeditá-la. A questão maior é financeira, já que a Prefeitura de São Luís deverá patrocinar parte do torneio. Além disso, tem também a questão do Viva Nota, cujas cotas somente poderão ser pagas mediante a troca de ingressos, o que só pode ser feito por meio de uma competição.

Regulamento

Pelo regulamento, a Taça Cidade de São Luís será disputada por oito equipes, sendo as seis melhores colocadas no Campeonato Maranhense de 2013 (Maranhão, Imperatriz, Sampaio, Bacabal, Cordino e Balsas) e mais o campeão e vice do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão.
As oito equipes foram divididas em dois grupos, sendo que no grupo A estão Sampaio Corrêa, Bacabal, Cordino e o campeão da Série B. No grupo B: Maranhão, Imperatriz, Balsas e o vice-campeão da Série B.
O Imperatriz vai estrear contra o Maranhão no dia 25 de setembro, em local ainda a ser definido, já que o Frei Epifânio está com laudos vencidos e por enquanto interditado pelo Corpo de Bombeiros. Vai ser o encontro do campeão e do vice-campeão do estadual de 2013.
Depois de estrear contra o Maranhão, o Imperatriz joga dia 29 de setembro contra o vice-campeão da série B e dia 6 de outubro contra o Balsas.

Forma de disputa

Pela forma de disputa, as equipes jogarão entre si em suas respectivas chaves, em jogos só de ida, e classificam-se duas equipes de cada chave para a segunda fase, que é a semifinal. Nesta fase, os confrontos serão de acordo com o cruzamento olímpico, ou seja, o 1º da chave A x 2º da chave B e 1º da chave B x 2º da chave A.
Os jogos da semifinal serão de ida e volta e os dois vencedores decidirão o título, também em jogos de ida e volta. O campeão está classificado para a Copa do Brasil de 2014.
A partir da próxima semana, a diretoria do Imperatriz já vai iniciar a formação do time para a Taça Cidade de São Luís.