Pela tabela básica divulgada ontem pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF, o Imperatriz vai estrear no Campeonato Brasileiro Série D, dia 22 de abril de 2018, no estádio Frei Epifânio, em horário que ainda será definido.
Por ser 22 de abril um domingo, e o costume é de que os jogos do Imperatriz são realizados aos sábados, é muito provável que a diretoria cavalina deverá solicitar à Confederação Brasileira de Futebol-CBF, via Federação Maranhense de Futebol-FMF, que os jogos do time Colorado sejam antecipados. Mas por enquanto, está valendo o que está na tabela divulgada. Para mudar, a diretoria do Imperatriz tem de antecipar a solicitação.
O Imperatriz, que está no grupo A6, além do América-RN tem a companhia do Guarani de Juazeiro-CE e Belo Jardim-PE.
Depois de jogar contra o América-RN no Frei Epifânio, o Imperatriz viaja para enfrentar o Belo Jardim-PE, dia 29 de abril, e fecha a fase de ida contra o Guarani de Juazeiro, dia 6 de maio.
O Cavalo de Aço fará dois jogos fora de casa na fase de ida, mas será compensado na volta, Na fase de volta, o Imperatriz recebe o Guarani de Juazeiro dia 13 de maio (que pode ser antecipado para o dia 12), depois o Belo Jardim, dia 20 de maio, e fecha a fase de grupos contra o América-RN, dia 27 de maio, que pode ser realizado na Arena das Dunas ou Frasqueirão.
Vinicius Saldanha era o técnico do Imperatriz, em 2016, quando o time disputou pela última vez o Campeonato Brasileiro Série D. Segundo ele, agora quer redimir a má campanha de 2016, classificando o Cavalo de Aço para a série C, que é o segundo objetivo do time cavalino em 2018. O primeiro é o título do Campeonato Maranhense.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16073
Imperatriz estreará na Série D contra o América-RN no Frei Epifânio
O Cavalo de Aço fechará a fase de grupos contra o próprio América-RN, dia 27 de maio
Comentários