Muitos treinos e time preparado para a estreia

Após 42 dias de treinamento, já que a pré-temporada começou no dia 7 de dezembro de 2017, o time do Imperatriz está pronto para a estreia no Campeonato Maranhense de 2018. Para o Cavalo de Aço, o Campeonato Maranhense começa amanhã, às 19h30, no estádio municipal Frei Epifânio, em jogo contra o Moto, que oficializará a abertura da competição.
Foram vários treinos, coletivos e apenas dois amistosos, sendo o primeiro contra a seleção de Itinga, onde fez pré-temporada de 15 dias, a qual o Cavalo de Aço venceu por 4 a 0, e o segundo contra o Paragominas, time profissional, que embora tenha tido maior volume de jogo, pois ficou com 63% de aproveitamento, acabou perdendo por 1 a 0.
O treinador Paulinho Kobayashi ainda não anunciou o time que vai sair jogando contra o Moto, mas vem escalando Jean; Paulinho, Maicon, Tiago (André Penalva) e Jefferson Abreu (Renan); Balão Marabá, Daniel Barros, Willian (Vinicius) e Thainan; Kanu (Ronbe) e Júnior Chicão. Paulinho só deverá anunciar o time que vai sair jogando contra o Moto momentos antes da partida. Rubens e Zé Neto estão fora do jogo, mesmo já tendo voltado aos treinos. Não deverão compôr nem o banco. 
Ontem o time ficou em repouso pela manhã e à noite, no Frei Epifânio, realizou o coletivo apronto. Hoje, só deverá acontecer o famoso rachão, uma prática que sempre é realizada um dia antes de um jogo para que os jogadores possam se soltar e diminuir a ansiedade, normal em véspera de uma partida, principalmente as iguais a essa que é de estreia. A diretoria não informou se os jogadores relacionados se concentrarão em algum hotel da cidade. 
O Imperatriz vai realizar quatro jogos no Frei Epifânio. Além de amanhã contra o Moto, o Cavalo de Aço vai jogar em casa contra  o São José (04/02), Sampaio Corrêa (18/02) e Santa Quitéria (18/02). Depois fará os demais jogos fora de casa: Bacabal (28/01), Maranhão (04/03) e Cordino (07/03).