O Imperatriz conheceu na noite desta quinta-feira, durante sorteio em Aracaju, o seu caminho na Copa do Nordeste 2020. E ele não será nada tranquilo. Depois de três anos sem participar do regional, o Cavalo de Aço caiu no grupo B e vai enfrentar as equipes do Grupo A. Assim, o Colorado terá pela frente jogos contra Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River-PI e Frei Paulistano-SE.
A definição das datas e dos locais das partidas serão publicados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na próxima semana.
Os grupos do Nordestão 2020 ficaram assim constituídos:
Grupo A: Sport; Bahia; Fortaleza; CRB; Botafogo-PB; ABC; River-PI e Frei Paulistano.
Grupo B: Imperatriz, Santa Cruz; Vitória; Ceará; CSA; Náutico; América-RN; Confiança.
Em 2020, a competição seguirá o mesmo formato da disputada neste ano, com dois grupos de oito clubes cada. Os jogos serão realizados com times de uma chave enfrentando o rival do outro grupo, em turno único. Ou seja, cada clube faz oito jogos (quatro em casa e outros quatro fora). Para se classificar, o Imperatriz terá que ficar entre os quatro primeiros do Grupo B.
Em 2016, primeiro e último ano da participação Imperatriz na competição, o formato da disputa era diferente. Os 16 clubes eram divididos em quatro grupos, e dois primeiros de cada avançavam às quartas. À época, o Cavalo de Aço vivia um ano conturbado na gestão Alex Santos e não passou da primeira fase da competição. Agora, com diretoria coesa e certamente com uma equipe dentro dos padrões desejados pela torcida, o alvi-rubro vai chegar mais longe em sua segunda participação na Copa do Nordeste.
Comentários