O Maranhão estará na grande final do futsal masculino da Segunda Divisão dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos, competição que está sendo realizada na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Nessa sexta-feira (14), a garotada do Colégio Graça Aranha, da cidade de Imperatriz, deram show no Ginásio da APCEF. A equipe maranhense goleou o Colégio Manoel Duarte da Cunha (ES) por 7 a 1 e se classificou para a final do torneio de futsal, que ocorrerá, neste sábado (15), contra o vencedor do confronto entre Colégio Pitágoras (MG) e João Pedro Pedrossian (MS).
Desde o início da partida, a escola imperatrizense mostrou que estava disposta a sair de quadra com a vitória. Na raça, o Graça Aranha chegou a abrir 2 a 0 na etapa inicial. No fim do primeiro tempo, o time capixaba conseguiu descontar: 2 a 1.
No entanto, na etapa final, a garotada do Graça Aranha acabou com qualquer possibilidade de reação da equipe rival. Com uma atuação impecável, o representante do Maranhão ampliou o placar para 3 a 1 no início do segundo tempo. O gol fez o Graça Aranha jogar com mais tranquilidade.
À base dos contra-ataques, não demorou muito para que a equipe do Maranhão fizesse o quarto gol. Os gols seguintes foram consequência da belíssima atuação do time maranhense, que manteve o ritmo até o fim para vencer por 6 a 1.
Neste sábado, o Graça Aranha vai em busca da medalha de ouro. Caso consiga a vitória, o time maranhense garantirá a primeira medalha de ouro do Maranhão nesta edição dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos.
Bronze
A delegação do Maranhão, que é patrocinada pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), conquistou, na primeira fase dos Jogos Escolares da Juventude – etapa de 15 a 17 anos,uma medalha de bronze. E o único triunfo maranhense até agora no torneio nacional foi obtido com a equipe de atletismo. A atleta Amanda Santos, do Colégio Deborah Pereira, da cidade de Caxias, garantiu a medalha de bronze na prova dos 3.000 metros rasos feminino.
Comentários