O empate sem gols contra o Confiança, em partida realizada sábado passado, acabou sendo prejudicial para o Imperatriz. O time amanheceu nesta segunda-feira, 20, fora do G-4 do Campeonato Brasileiro Série C. Com cinco pontos ganhos em quatro jogos, o Cavalo de Aço perdeu o posto de quarto colocado para o Botafogo da Paraíba, justamente o seu próximo adversário, que tem 6 pontos ganhos. Os quatro primeiros são: Sampaio, Ferroviário-CE, Náutico e Botafogo da Paraíba. O Ferroviário jogou ontem a noite contra o Globo e com empate toma a vaga do Sampaio.
Sábado, o time não se encontrou em campo e poderia ter até saído com um resultado pior do que foi o empate sem gols, pois nos minutos finais, em um contra-ataque, o Confiança por pouco não marcou o gol da vitória. Isso só não aconteceu porque o zagueiro Renan Dutra, que já tinha cartão amarelo, trocou o gol pela sua expulsão, calçando o jogador do Confiança, que já tinha lhe ultrapassado, ficaria cara a cara com Jean e fatalmente faria o gol. Na verdade, o Confiança dominou o jogo e ainda mandou duas bolas na trave.
Com a expulsão de Renan Dutra, o técnico interino, Fábio Nogueira, está com problemas para escalar o time para a próxima partida. Renan Dutra vai ter de cumprir suspensão automática e o que poderia ser o seu substituto, Tiago Tomás, lesionou novamente. Em função disso Nogueira terá de improvisar novamente, escalando Diogo Oliveira, que será o titular ao lado de Gustavo Henrique. Outro desfalque é o lateral direito Gabriel Paulino, que sofreu uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita e ficará quatro semanas em tratamento.
O próximo jogo do Imperatriz será contra o Botafogo-PB, neste domingo, 26 de maio, às 17 horas, no estádio Olímpico José Américo de Almeida, o Almeidão.
A diretoria ainda não informou o cronograma de viagem, mas a logística já está definida pelo supervisor José Rui Aires. O time viaja na noite de sexta-feira, inicialmente por via rodoviária, até Marabá-PA , onde embarca na madrugada de sábado para João Pessoa. A aeronave da Gol vai de Marabá para Belém, da capital marajoara direto para Brasília e da capital federal para João Pessoa. Mas o Imperatriz está vendo a possibilidade de embarcar aqui mesmo no Aeroporto Prefeito Renato Moreira.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16383
Comentários