O destino quis que Imperatriz e Araioses estejam frente a frente em mais uma decisão, como aconteceu no ano passado, e por coincidência em disputa da vaga para uma semifinal do Campeonato Maranhense.
No ano passado, o Imperatriz levou a melhor em jogo realizado no estádio Cardosão, marcando o gol da vitória aos 48 minutos do segundo tempo, um golaço de Rubens. Rubão pegou a bola no meio-campo, foi driblando quem apareceu em sua frente e tocou na saída do goleiro, classificando o Cavalo de Aço para a semifinal. Em seguida, foi só sair para o abraço, pois o Cavalo de Aço superou o São José com duas vitórias, em Imperatriz e em São José de Ribamar, e conquistou o segundo turno. Disputou o título com o Sampaio e foi o grande campeão de 2015.
E essa mesma história está prestes a acontecer, com o jogo deste domingo (24) pela última rodada da primeira fase do segundo turno, às 16 horas, no Frei Epifânio. Vencendo o Araioses, o Imperatriz chega à semifinal.
Visando essa grande decisão, o técnico Sandow Feques comandou, na tarde dessa sexta-feira (22), o treino apronto que definiu o time que vai sair jogando neste domingo contra o Araioses. O treinador não poderá contar com o zagueiro Guilherme, que sofreu uma lesão grau II na parte posterior da coxa esquerda e vai ficar parado por 30 dias; Otávio, que levou o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão automática, e Tiago Bonfim, expulso do banco no jogo contra o São José.
O time foi definido no coletivo de ontem à tarde, no Frei Epifânio, com: Raphael; Júnior Tatu, Malcom, Clayton He-Man e Edson; Pio, Bruno Rodrigues, Macleyson e Rubens; Yerien e Binho.
Sandow Feques assumiu o time do Imperatriz em substituição ao português Luís Miguel, na última quarta-feira. Além de comandar treinos, está fazendo um trabalho para que os jogadores possam renovar a autoestima. Experiente, Sandow Feques já ganhou a confiança do grupo. O treinador já era conhecido de praticamente a maioria do atual grupo do Imperatriz. Em entrevista a O PROGRESSO, Sandow Feques disse que o foco é total no Araioses. Mas desde quarta-feira fala-se muito na possibilidade de o Imperatriz eliminar o Fortaleza e pegar o Flamengo na sequência da Copa do Brasil. “Existe essa possibilidade. Mas cada caso é um caso. O foco agora é o Araioses. Depois dos 90 minutos contra o Araioses, com fé em Deus, classificado, vamos pensar no Fortaleza”, disse Feques.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15588
Comentários