Gilson fez dois dos três gols do Imperatriz na vitória sobre o BEC

Com gols de Everton (1) e Gilson (2), todos no segundo tempo, o Imperatriz venceu brilhantemente o Bacabal no último domingo por 3 a 1, encerrando com vitória a sua participação no segundo turno do Campeonato Estadual.
O Bacabal abriu o marcador logo aos 3 minutos do primeiro tempo com gol do meia Luciano, placar que encerrou o primeiro tempo.
No segundo, o Imperatriz tomou conta do jogo e marcou os três gols que deram-lhe a vitória, que foi muito importante, embora o time cavalino não tenha se classificado.
Com 32 pontos no geral e 7 gols de saldo, os mesmos do Bacabal, o Imperatriz atualmente é o terceiro colocado na classificação geral do estadual. Entretanto, o Imperatriz somente fará a segunda partida da final em casa caso o adversário seja o Cordino, que é semifinalista do segundo turno, junto a Sampaio, Maranhão e Bacabal. Em qualquer outra situação, o Cavalo de Aço fará o jogo de volta fora de casa.

Reapresentação

Ontem apenas os jogadores que não jogaram e os que não viajaram para Bacabal reapresentaram-se e treinaram. Os jogadores que atuaram os 90 minutos voltam aos treinos hoje pela manhã.
A única baixa do Imperatriz no jogo contra o Bacabal foi o meia Arcinho, que foi expulso e está fora da primeira partida da decisão.
Os jogadores que estavam contundidos - Carlinhos, Gualberto e Lindoval - voltaram normalmente aos treinos na tarde de ontem.
A diretoria está buscando alternativas para a realização de uma pré-temporada de treinos antes da decisão do estadual, ainda sem datas definidas. Uma das alternativas é a de juntar todo o grupo no CT Maranhão do Sul, de onde somente sairão para a primeira partida da decisão. Todos os jogadores ficarão no CT Maranhão do Sul. A outra é a de levar o time para essa pré-temporada em Porto Franco e só retornar na véspera do primeiro jogo da decisão.
Na programação dessa pré-temporada, estão previstos dois amistosos. Um seria contra o Águia de Marabá e o outro contra o Vila Nova de Goiás, que está excursionando pelo interior do Pará.
Caso esse jogo contra o Vila Nova não dê certo, o segundo amistoso pode ser contra o Tocantinópolis.