Com apenas 2 pontos ganhos em três jogos e sem nenhuma vitória até agora, o Imperatriz encara o Maranhão Atlético nesta sexta-feira (5), às 20h15, no estádio Castelão, em São Luís, fechando a quarta rodada do primeiro turno do Campeonato Maranhense 2016. Em função da condição em que se encontra, esse jogo é decisivo para o Imperatriz. Se perder ou empatar, o time colorado estará fora da semifinal do primeiro turno. Atualmente, o Imperatriz é o terceiro colocado do grupo B.
O Imperatriz vai reestrear o treinador Pedrinho Rocha, que assumiu na tarde de quarta-feira o comando técnico do time colorado em substituição a Marcelo Salles, demitido devido aos maus resultados. Pedrinho Rocha, campeão maranhense de 2005, o primeiro título estadual do Imperatriz, chegou e já mexeu no time, mudando a forma de jogar da equipe, que, a partir de hoje, jogará com três zagueiros, o mesmo sistema usado pelo adversário. Clayton Carioca e Marquinhos estreiam no estadual, enquanto Dennis e Otávio, que eram titulares, ficarão como opção no banco.
O Maranhão é o vice-líder do grupo B, com 6 pontos, e vem de uma derrota para o Cordino, por 2 a 1, ocorrida na rodada anterior.
O técnico Meinha fez duas mudanças em relação ao time que vinha jogando. Paulo César entrou no lugar de Naôh, que deixou o clube, e Maurício retorna ao meio-campo. Com isso, Ratinho ficará como opção no banco de reservas.
No jogo de ida do primeiro turno, no Frei Epifânio, o Maranhão venceu o Imperatriz por 3 a 1. O Cavalo de Aço chegou a sair na frente com um gol antes de completar dois minutos de jogo, feito por Dennis, mas cedeu o empate e a virada maqueana. Naôh e Rogério marcaram os gols do quadricolor.
Ficha Técnica
Maranhão x Imperatriz
Local: Castelão-São Luís
Horário: 20h15
Árbitro: Maikon Matos Nunes
Assistentes: Raphael Max Borges Pereira e Carlos Magno Moraes Serra
4º árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Maranhão
Pablo; Leomar, Wellington e Ribamar; Denilson, Rogério, Sandro Bacabal, Maurício, Elton e Rômulo César; Paulo César
Técnico: Edmilson Gomes (Meinha)
Imperatriz
Vinícius; Bruno Simões, Marlon e Clayton He-Man; Clayton Carioca, Anderson, Marquinhos, Rubens e Edson; Cris e Jefinho
Técnico: Pedrinho Rocha
Comentários