Desfalcado de cinco titulares, sendo quatro por lesões e um por problemas disciplinares, o Imperatriz encara hoje, às 17 horas, o Cordino. O jogo é válido pela sétima rodada da primeira fase do primeiro turno do Campeonato Maranhense.
Os cinco jogadores com os quais o técnico Celinho não contará hoje são o goleiro Alberto, os zagueiros Nilson Paraíba e Carlinhos, o meia de marcação Arcinho e o lateral direito Ricardo Feltre. Os quatro primeiros por contusões e Ricardo Feltre por problema disciplinar, já que foi expulso no jogo contra o MAC e vai cumprir automática. Entretanto, quem retorna ao time é o meia Kelson, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo contra o Maranhão.
Tanto o Cavalo de Aço quanto a Onça vêm de derrotas na rodada passada. O Cavalo de Aço perdeu dentro de casa para o Maranhão por 1 a 0, enquanto que o Cordino perdeu para o Santa Quitéria por 2 a 1, fora de casa. O Imperatriz, que caiu duas posições, ocupa a quarta colocação e o Cordino é o sétimo, com 4 pontos ganhos.
No Campeonato Maranhense de 2012, o Imperatriz não perdeu para o Cordino. Venceu no Frei Epifânio por 3 a 1 e empatou no Leandrão em 0 a 0.

Cordino x Imperatriz
Local: Estádio Leandro Cláudio (Leandrão), em Barra do Corda
Horário: 17 horas

Cordino
Cafuné; Paulo Jânio, Macaxeira, Valtinho e Leudinho; Emerson, Régis Pitbull, Láercio e Marquinhos; Dilton e Dandê.
Técnico: Magno Barros

Imperatriz
Emanuel; Naldo Formosa, Yuri, Gleisson e Edson; Ivan; Gualberto, Rubens e Danilo (Kelson); Lindoval e Cláudio André.
Técnico: Flávio Valentim, Celinho