Jogo de ida no Frei Epifânio terminou empatado sem gols

Em jogo que se define como difícil, entretanto não impossível do Cavalo de Aço sair do Batistão com mais uma vitória, o Imperatriz encara o Confiança às 16h desse domingo (21), pela 13ª rodada do Brasileiro Série C. Que vai ser uma prova de fogo disso não se tem nenhuma dúvida, mas o Imperatriz vem se superando e está em ascensão, pois chegou ao G-4, ocupando a quarta colocação na trabela de classificação.
Com 18 pontos, o Imperatriz enfrenta o Confiança, que tem 21 pontos e, por enquanto, é o terceiro colocado, após a vitória do Sampaio por 1 a 0, diante do Santa Cruz, no Castelão.
O Imperatriz está a quatro jogos sem conhecer uma derrota, com três vitórias e um empate, aquele com sabor de derrota, pois vencia o Globo, que chegou ao empate com gol faltando 20 segundos para terminar a partida.
O duelo contra o Confiança é uma briga direta pela terceira colocação e uma vitória representará um passo enorme rumo à classificação para o mata-mata.
No primeiro turno, as duas equipes empataram por 0 a 0, no Estádio Frei Epifânio em jogo marcado pelo equilíbrio, e neste domingo não será diferente e vai levar a melhor quem errar menos.
As duas equipes foram as que mais subiram na competição nas últimas rodadas, basta ver que o Confiança vem de quatro vitórias e um empate em cinco jogos, depois de até andar pela zona de rebaixamento. O Imperatriz não passou por essa situação, mas chegou a frequentar a parte de baixo com o oitavo lugar e depois se recuperou estando agora em ascensão.
Para esse jogo, o Imperatriz tem um desfalque, o meia Gabriel Caju, referência do meio campo Colorado, não vai estar em campo, por excesso de cartão amarelo. No jogo contra o Treze, domingo passado, por ter retardado sua saída de campo quando foi substituído, levou o terceiro cartão amarelo. Leandro Mineiro, se Kobayashi escalar um time mais ofensivo, é o substituto imediato de Gabriel, mas se o treinador optar por um time mais fechado, aí a coisa muda e Diogo Oliveira, que é homem de marcação, tem a preferência do treinador.
No Confiança, o técnico Daniel Paulista não tem problemas para escalar o time e vai mandar a campo, o mesmo que vem jogando os últimos jogos.