O jogo entre Imperatriz e Bacabal, que está marcado para esta segunda-feira (30), às 20h15, no estádio José Nery Corrêa, o Correão, poderia ser apenas mais um válido pelo segundo turno do Campeonato Estadual, em sua sétima rodada.
Entretanto, devido à situação em que as duas equipes se encontram, o buraco é mais embaixo e se tornou um jogo decisivo, tanto para o Cavalo de Aço como para o Leão do Mearim.
Em se tratando de segundo turno, o Imperatriz tem uma situação melhor do que o Bacabal. Está em sétimo lugar, com sete pontos ganhos, enquanto que o Bacabal é o lanterna, com cinco pontos, dois a menos do que o Cavalo de Aço.
Mas, quando puxa a somatória de pontos nos dois turnos, as duas equipes estão rigorosamente iguais, ou seja, ambas têm 16 pontos ganhos e correm risco de caírem para a zona de rebaixamento. Por isso, o jogo de amanhã se tornou decisivo para as duas equipes.
Se o Imperatriz vencer, dependendo de outros resultados, chega ao G-4. Mas, se perder, vai ficar em uma situação difícil. O Bacabal não chegará ao G-4, mesmo se vencer a partida, mas ultrapassará o Imperatriz e sairá da lanterna.
Para o jogo de amanhã, o Imperatriz obrigatoriamente terá de fazer algumas modificações. Na zaga, entra Wellinton em substituição a Carlinhos Rech, que vai cumprir automática pelo cartão amarelo. No meio-campo, Cristiano sairá jogando em função de que James vai cumprir automática também por ter recebido o terceiro cartão amarelo. E no ataque Val Barreto volta ao time, depois de cumprir suspensão automática por ter sido expulso no jogo contra o Santa Quitéria.
O treinador Mastrillo Veiga manteve o sistema 4-5-1 e o time, salvo problemas de última hora, sairá jogando com: Fábio; Marcos Oliveira, Wellington, Diego e Medalha; Vagno Pereira, Cristiano, Rubens, Leozinho e Rafael Castilho; e Val Barreto.
Para apitar Bacabal x Imperatriz, a CEAF escalou, através de sorteios, os árbitros Josenildo de Assis Pereira, central; e Aelson Mariano Campelo Gomes e Valderi Sousa Carvalho, assistentes. O quarto árbitro é Rodrigo da Silva Soares.
O outro jogo desta segunda-feira, fechando a sétima e antepenúltima rodada da primeira fase do segundo turno, será o tradicional clássico “Maremoto” (Maranhão x Moto), que acontecerá a partir de 20h40, no Nhozinho Santos, em São Luís.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14390
Comentários