Júnior Chicão e Kaká repetem dupla vitoriosa da Série D de 2018 com a conquista do acesso à Série C

O Imperatriz realiza neste sábado (12), às 19 horas, no Estádio Municipal Frei Epifânio, o seu primeiro e único amistoso, antes da estreia no Campeonato Maranhense de 2019, programada para o dia 19 de  janeiro. O Cavalo de Aço estreará no estadual contra o Santa Quitéria.
Mais uma vez o adversário é o Águia de Marabá, que está se preparando para estrear no Parazão 2019, também marcado para iniciar dia 19 de janeiro, próximo sábado. O Águia de Marabá estreará contra o Bragantino, em Bragança.
Para o jogo de hoje, o Imperatriz realizou dois coletivos que serviram para que o treinador Ruy Scarpino definisse o time que vai sair jogando hoje, com alterações, como na lateral esquerde, em que o garoto William sai jogando no lugar de Renan Luis, que está com cansaço muscular. Scarpino preferiu poupá-lo visando a estreia no Campeonato Maranhense. O treinador alterou também o sistema tático, e o time joga hoje no 4-33.  Mesmo ainda não estando dentro dos padrões normais de condicionamento físico, o time do Imperatriz é forte e tem condições de encarar os adversários de frente, como vai acontecer hoje contra o Águia de Marabá.
O  time  do Imperatriz para o jogo amistoso de hoje  é o seguinte: Jean; Gabriel Paulo, Renan Dutra, Anderson e William; Peu, Daniel Barros e Marcos Paullo; Kaká, Júnior Chicão e  Lucas Campos. 
Águia de Marabá tem vantagem nos jogos contra o Imperatriz, todos amistosos, já que as duas equipes nunca se enfrentaram em disputa de uma competição. O Imperatriz faz o seu primeiro e único amistoso, mas o Águia já realizou um e perdeu para o Itupiranguense por 2 a 1.
A Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol-CEAF escalou os seguintes árbitros para a partida de hoje:

Árbitro Central: Ranilton Oliveira Sousa
Ábitro Assistente 1: Carlos André Pereira Sousa
Árbitro Assistente 2: Adriana Oliveira Carvalho
4º Árbitro: Wivian Pereira da Silva