Pareceu até filme repetido. O Imperatriz empatou com o Vitória da Bahia na noite de terça-feira (11) e ficou no meio do caminho da Copa do Brasil. Imperatriz e Vitória já tinham se enfrentado antes pela Copa do Brasil, fato que aconteceu nos idos de 2006. Campeão Maranhense de 2005, o seu primeiro título, o Imperatriz angariou o direito de disputar a Copa do Brasil de 2006 e o adversário sorteado foi o Vitória. No jogo de ida, empate em 1 a 1 e na volta, que era obrigatório independente do resultado da primeira partida, o Cavalo de Aço foi goleado por 5 a 2 e eliminado também na primeira fase
A eliminação de terça-feira custou ao Imperatriz mais de R$ 600 mil, que tem direito o clube que passou para a segunda fase. E a cada uma delas os valores aumentam, o que deixa a Copa do Brasil como a competição mais rentável do Brasil, já que o campeão pode abiscoitar mais de R$ 64 milhões.
Além de ter saído escalado errado, com três volantes, Adriano Bispo, Du Santos e Nonato, mesmo precisando vencer, o Imperatriz não consegui marcar. Com maioria de atacantes de baixa estatura, insistiram em cruzamentos, principalmente com jogadas pela direita e esquerda do adversário. Principalmente porque não tinha um homem de área. Nonato, um dos volantes, que era o homem para vir de trás, parecia que não tinha função em campo e ficou até ter folego, correndo de um lado para outro, como aconteceu com Kariri, contra o Bahia. Nonato foi substituído por Da Silva, e nada também acrescentou.
O Vitória jogou com o regulamento debaixo do braço, cozinhou o jogo, catimbou, teve o volante Guilherme Rend expulso e se classificou. O Imperatriz teve mais posse de bola, mas sem nenhuma criatividade e até armou contra-ataques, mas sem velocidade, nada aconteceu, tanto que o jogo terminou em 0 a 0.
Quanto o suposto pênalti em Breno Caetano, realmente não aconteceu. O árbitro aplicou cartão amarelo em Breno Caetano alegando simulação.
Pelo lado do Imperatriz, ninguém foi destaque para ser citado, todos estiveram no mesmo nível. No Vitória, o destaque foi para o meia atacante Fernando Neto, que é excelente jogador.
O Vitória pega o vencedor de Lagarto e Volta Redonda, na próxima fase da Copa do Brasil.
O Imperatriz vai cuidar agora da Copa do Nordeste, pela qual tem dois jogos no Frei Epifânio, nesta segunda-feira (17), às 20h, contra o Fortaleza, e sábado (22), às 16h, contra o River-PI.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16569
Comentários