Lance da ocasião em que antecedeu a cobrança de penalidade máxima

Um empate com sabor de vitória. Foi o que aconteceu nessa quarta-feira (27), em Barra do Corda, quando o Imperatriz, após estar perdendo de 3 a 0 para o Cordino, empatou por 3 a 3, com gol já nos acréscimos.
Debaixo de muita chuva, que perdurou por todos os 90 minutos, logo a um minuto de jogo, Rivelino marcou para o Cordino. Ulisses, aos 21 e aos 27, ampliou. O Imperatriz marcou o primeiro gol aos 28 minutos do primeiro tempo. Placar do primeiro tempo, 3 a 1 para o Cordino.
No segundo tempo, o Imperatriz, sem outra alternativa, se lançou ao ataque e o atacante Cris teve a determinação de se fixar mais na área. E logo aos 7 minutos, depois de um bombardeio do Imperatriz, a bola sobrou justamente para Cris, que marcou o segundo gol colorado. E o Imperatriz poderia ter empatado logo com Rubens, que desperdiçou um gol feito e poderia até ter virado, mas Jefinho também perdeu um gol feito. O Imperatriz empatou aos 49 minutos, já nos acréscimos. Cris recebeu a bola na área, e ao se livrar do zagueiro Tiago, foi raspado e o árbitro inapelavelmente marcou pênalti. Rubens cobrou e empatou.
Com um ponto ganho em dois jogos, o Imperatriz, que ainda tem uma partida a realizar na fase de ida do primeiro turno – joga domingo contra o Santa Quitéria – ainda tem chances de se classificar para a semifinal.
O Imperatriz manteve a escrita de jamais ter perdido para o Cordino em jogos pelo Campeonato Maranhense.
O Cordino é o líder do Grupo B com 4 pontos, pelo menos até hoje, já que o Maranhão enfrenta o Santa Quitéria e pode reassumir a liderança. O Cordino joga mais uma vez em casa. Domingo, enfrenta o Maranhão Atlético.
O Imperatriz segue hoje para Chapadinha, onde ficará hospedado e treinando visando o jogo contra o Santa Quitéria.
Antes de viajar para Chapadinha, os jogadores que não atuaram e os que entraram no decorrer da partida realizam treino físico.