Imperatriz ainda tem chances, embora remotas, de classificação para a semifinal

O Imperatriz bobeou mais uma vez e não conseguiu vencer um jogo em casa, principalmente o desse domingo contra o Bacabal. Todos os torcedores esperavam que fosse consumada a vitória, mas o time cavalino cedeu o empate ao Leão do Mearim, que inclusive esteve na frente do placar por duas vezes e o Cavalo de Aço é que teve de correr atrás para empatar.
O Imperatriz vinha de uma vitória contra o Sabiá por 1 a 0, enquanto que o Bacabal, no jogo anterior, havia sido goleado dentro de casa pelo Viana por 5 a 1. Esses eram detalhes importantes para que o Imperatriz vencesse a partida, já que o adversário estava com o moral em baixa, mas nada disso foi levado em conta e o Cavalo de Aço cometeu os mesmos erros. A defesa claudicou e o Bacabal só não chegou à vitória em virtude de uma penalidade duvidosa marcada pelo árbitro Ivo Pereira, que Rubens bateu e marcou o gol de empate.
O Bacabal abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo, com Carlos Augusto. O Imperatriz chegou ao empate aos 16 minutos, com Café. Com o empate e incentivado pela torcida, o Cavalo de Aço virou aos 20 minutos com Rubsen, escorando cruzamento da direita que veio rasteiro e ele escorou para o fundo do gol de Flaubert. Com 2 a 1, o Imperatriz virou o primeiro para o segundo tempo. O Cavalo de Aço poderia ter matado o jogo já no primeiro tempo, não fosse o grande número de gols perdidos. E, como quem não faz acaba levando, o Bacabal - que nada teve com a perda de gols do Imperatriz - foi para cima e marcou o gol de empate logo aos 9 minutos do segundo tempo, com Gustavo Santos, e ampliou para 3 a 2 aos 25, com Leo Carvalho. Esses foram justamente os dois jogadores que entraram no segundo tempo, nas duas alterações feitas por Lambau. Gustavo Santos e Leo Carvalho substituíram Evandro e Ricardinho, respectivamente. Para marcar os seus gols, os dois jogadores do BEC tiveram a benevolência dos zagueiros do Imperatriz.
O Cavalo de Aço só chegou ao empate aos 28 minutos, em um pênalti duvidoso em cima do lateral direito Bruno Bacabal. Rubens cobrou com perfeição e empatou em 3 a 3, resultado final.
Com o empate, o Imperatriz chegou aos 6 pontos e continua na sexta colocação. Tem chance de se classificar, embora remota.
O próximo compromisso do Cavalo de Aço será domingo (3), em São Luís, contra o São José. Já o BEC manteve a quinta colocação, com 7 pontos, e recebe na próxima rodada o Cordino.
O time reapresenta-se na manhã de hoje, ocasião em que o treinador Mastrillo Veiga iniciará os treinamentos visando o jogo contra o São José.
O treinador espera já ter os reforços contratados em condições na próxima partida. Cristiano e Marcelo Mendes, que cumpriram automática contra o BEC, voltam ao time. Entretanto, Mastrillo Veiga não contará com Daniel Neves, que levou o terceiro amarelo e cumprirá automática domingo.