Imperatriz e Cordino empataram com Leandrão lotado

Imperatriz e Cordino realizaram ontem, na cidade de Barra do Corda, a primeira partida da final do primeiro turno do Campeonato Maranhense, no estádio Leandro Cláudio Silva, o Leandrão. 
Em jogo muito equilibrado, Imperatriz e Cordino empataram sem abertura de contagem. O Cavalo de Aço manteve o tabu de nunca ter perdido para o time da Onça, em um Campeonato Estadual. 
Mas na etapa final, quando o Imperatriz deu uma recuada, o Cordino pressionou muito, quase marca já nos minutos finais com uma bola chutada pelo artilheiro Ulisses, mas Bruno Limão tirou  em cima da linha de gol.
O Imperatriz teve boas chances de marcar, e o jogo terminou mesmo empatado. 
O Imperatriz tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e agora está apenas a 90 minutos do título de campeão do primeiro turno, e por consequência também a 90 minutos da volta às competições a nível nacional, como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D. Quanto a Copa do Nordeste, por enquanto apenas o campeão maranhense tem vaga garantida. O vice-campeão ainda terá de participar de um torneio seletivo para a disputa de vaga ao Nordestão 2018.
O jogo de volta entre Imperatriz e Cordino acontecerá neste sábado, 1° de abril, às 18h30, no Frei Epifânio. 
Inicialmente o que se sabe é que o time Colorado saiu do Leandrão sem nenhum problema clínico. Róbson Simplício e Júnior Lacraia foram substituídos por cansaço. O meia Dudu, que se machucou no jogo contra o Maranhão, sábado passado, será avaliado e se tiver condições volta ao time, como também o meia atacante Adauto. Leo Azevedo, que também não viajou, vai estar à disposição de Sinomar. 
O Imperatriz continua sendo o único invicto do Campeonato Maranhense, agora com 16 pontos em 9 jogos, com quatro vitórias e quatro empates. 
Vários torcedores do Imperatriz estiveram em Barra do Corda. Entre os torcedores, o empresário Ribinha Cunha, que em entrevista conclamou o poder público e empresários para ajudarem o clube.