Acontece nesta quinta-feira (22) a partida de volta pelas quartas de final do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão, que vai apontar o último dos quatro classificados para a elite do futebol imperatrizense a partir de 2016.
Imperatriz e Servilha jogam no Frei Epifânio, às 20 horas de hoje, a partida de volta das quartas de final. Na partida de ida, o Imperatriz venceu por 4 a 2 e hoje pode perder até por um gol de diferença, que mesmo assim fica com a vaga. Além disso, tem a vantagem do empate.
O Imperatriz tem chance de voltar à elite do futebol de Imperatriz, de onde está fora desde 1993, ano em que foi campeão e, inexplicavelmente, deixou de disputar a competição.
Já estão classificados para a semifinal, e em consequência para a primeira divisão em 2016, o Riengo, que foi a única equipe que venceu com três gols de diferença e eliminou a partida de volta; Fiel Cavalina, que empatou com o Bacuri e venceu nos pênaltis; e o Pipes, que venceu os dois jogos contra a Associação Fiel Cavalina. O Pipes está de volta à elite, assim como Riengo e Fiel Cavalina.
Sem nenhuma explicação, o time do Fiel Cavalina usou o nome de Barriga Verde na disputa do Campeonato Imperatrizense da Segunda Divisão. Por conta disso, a diretoria do Bacuri já definiu que vai entrar com um recurso junto à comissão de disciplina da LIF contra o time.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Luiz Gonzaga Sousa, não emitiu opinião sobre a ameaça do Bacuri, mesmo porque o recurso, até o fim do expediente de ontem, ainda não tinha sido protocolado na secretaria da entidade.
Todos os jogos que seriam realizados no próximo fim de semana pelas competições da LIF foram adiados em função da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), neste sábado e domingo.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15437
Imperatriz e Servilha decidem última vaga para a elite do futebol imperatrizense 2016
LIF adiou jogos que seriam realizados neste fim de semana devido às provas do Enem
Comentários