Imperatriz e São José reeditam jogo do turnão

Imperatriz e São José abrem, neste sábado (18), a semifinal do Campeonato Maranhense 2015, às 19h15, no Estádio Municipal Frei Epifânio, na primeira partida dessa fase.
O Imperatriz terá mais uma oportunidade de acabar com o tabu que existe em jamais ter vencido o São José pelo Estadual. Na última vez que as duas equipes se enfrentaram, em jogo válido pelo turnão, o jogo terminou empatado em 1 a 1.
O Imperatriz saiu na frente e, quando tudo fazia crer que o tabu seria quebrado, o São José empatou em uma jogada de bola parada. O zagueiro Lucas marcou de cabeça.
Para chegar à semifinal, o Imperatriz realizou uma campanha dentro do razoável e teve como o seu jogo mais espetacular o último do turnão, em que venceu o Araioses por 2 a 1, na casa do adversário, já nos acréscimos. O gol foi de Rubens, em jogada do atacante Junior Chicão. No turnão, o Imperatriz, em 8 jogos, venceu 4, empatou 2 e perdeu 2, conquistando 14 pontos. Marcou 15 gols e sofreu 11, saldo de 4 gols. Rubens é o artilheiro da equipe, com 5 gols. O Imperatriz ocupa o quarto lugar.
O Imperatriz joga desfalcado hoje de dois titulares, o atacante Júnior Chicão e o meia Diego Valderrama, importantes no esquema do técnico Vinícius Saldanha, mas que serão bem representados por Daniel Barros e Fagundes, respectivamente.
O São José chegou à semifinal com a segunda melhor campanha do turnão. Em 8 jogos, foram 4 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 15 pontos ganhos. Marcou 11 gols e levou 7, saldo de 4 gols. Shaillison, também com 5 gols, é o artilheiro da equipe na competição.
O técnico do São José, o português Luis Miguel, já definiu que vai usar a cautela e não vai correr riscos desnecessários, justamente porque tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais, inclusive dois empates.

Ficha Técnica

Imperatriz x São José
Local: Frei Epifânio
Horário: 19h15
Árbitro: Juscelino Sousa Santos
Assistente 1: Sérgio Henrique Campelo Gomes
Assistente 2: Geison Mendes dos Santos
4º Árbitro: Cleomir Rodrigues da Costa
5º Árbitro: Manoel Cabral Pessoa Filho

Imperatriz
Jean; Clayton Carioca, André, Clayton He-Man e Edson; Fagundes, Gualberto, Otávio, Rubens e Daniel Barros; Cris.
Técnico: Vinícius Saldanha

São José
Joanderson; Lucas, Mazinho Wallax e Chico Nala; Régis Pitbull, Sandro, Arcinho e Luis Henrique; Juninho Pindará e Shaillison.
Técnico: Luis Miguel