Em jogo isolado neste sábado (17), às 15h45, no estádio municipal Nhozinho Santos, São José e Imperatriz abrem a fase semifinal do Campeonato Maranhense de 2018.
No São José, o treinador Luiz Miguel, que foi alvo de polêmica nos últimos dias, em que inclusive foi anunciada a saída do Peixe Pedra, manteve o time que vem jogando no Estadual.
Ao contrário do Imperatriz, o São José vem de uma derrota na última rodada da primeira fase, quando perdeu por 2 a 0 para o time reserva do Sampaio. Mas isso não serve de referência para dizer que o Peixe Pedra não está vivo na competição, pois está vivo até demais para um time em que o seu treinador disse no início que lutaria para não cair. Por sinal, o São José vem em ascensão desde que venceu o Imperatriz de virada, por 2 a 1, em pleno Frei Epifânio, na primeira fase. Essa derrota quase custa a classificação do Imperatriz, que teve de se virar na última rodada para se classificar, vencendo o Cordino no Leandrão por 2 a 1, depois de sofrer pressão da Onça em todo o jogo.
No Imperatriz, o técnico Vinícius Saldanha só fez uma alteração para a partida de hoje. Sousa Tibiri cumpriu automática e volta ao time, saindo Zé Neto.
Por ter melhor índice técnico na primeira fase, o Imperatriz tem a vantagem do empate na soma dos dois placares e realizará a partida de volta em casa. No último jogo entre as duas equipes, válido pela primeira fase do Campeonato Maranhense de 2018, o São José venceu o Imperatriz de virada por 2 a 1, em pleno Frei Epifânio. As duas equipes já se confrontaram por uma semifinal e isso aconteceu em 2015. Na ocasião, o Cavalo de Aço venceu em Imperatriz a primeira partida por 4 a 1 e na volta, em Ribamar, após estar perdendo de 2 a 0, virou e venceu por 4 a 2, foi para a final contra o Sampaio e conquistou o bicampeonato.
Ficha Técnica
São José x Imperatriz
Local: Nhozinho Santos
Horário: 15h45
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior
Assistente 1: Raphael Max Borges Pereira
Assistente 2: José Carlos de Jesus
4º árbitro: Paulo José Sousa Mourão
São José
Laert; Neto, Paulo Maranhão e Bruno Bacabal; Jadão, Mateus Alles, Arcinho e Batata; Fábio Ricardo e Ivanilton
Técnico: Luiz Miguel
Imperatriz
Jean; Gabriel Paulino, André Penalva, Anderson e Renan; Mateus Ferreira, Sousa Tibiri, Daniel Barros e Rubens; Adauto e Júnior Chicão
Técnico: Vinícius Saldanha
Comentários