Tudo já está definido para a abertura oficial do Copão Maranhão do Sul 2011. Este ano, a competição será disputada por seleções de nove municípios da região tocantina e sul do Maranhão.
A grande novidade desta temporada no Copão Maranhão do Sul é a presença da seleção de Tuntum, que pela primeira vez na história vai disputar a competição. Caso o Estado do Maranhão do Sul seja criado, Tuntum ficaria fora, mas isso pouco importa, mesmo porque o estado não foi criado e o que interessa é o esporte em seu todo, principalmente o futebol, que é o que será disputado no Copão Maranhão do Sul.
A preocupação maior da comissão organizadora do certame é a regionalização para que os custos sejam diminuídos ao máximo. Com a inclusão de Tuntum, ficou melhor ainda, porque foi criado um grupo com município só da região sul do estado e dois com cidades somente da região tocantina.
Regionalizadas, as nove seleções que vão disputar o Copão Maranhão do Sul 2011 foram divididas em três grupos de três seleções cada um.
Grupo A: Tuntum, Barra do Corda e Grajaú
Grupo B: São Pedro da Água Branca, Vila Nova dos Martírios e Cidelândia
Grupo C: Imperatriz, São Francisco do Brejão e Itinga
O jogo que vai abrir oficialmente a competição será entre as seleções de Imperatriz e São Francisco do Brejão, dia 21 de agosto, às 18 horas, no estádio municipal Frei Epifânio.
Na primeira fase, as equipes vão jogar entre si em seus respectivos grupos, em jogos de ida e volta, e se classificam duas de cada grupo para a segunda fase. Nesta etapa, os confrontos serão definidos de acordo com o cruzamento olímpico, ou seja: 1º x 6º; 2º x 5º; 3º x 4º. Para a semifinal, classificam-se os três melhores pelo índice técnico e mais o melhor entre os perdedores. A semifinal também será em jogos de ida e volta, assim como os confrontos da decisão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14175
Comentários