Com jogo isolado entre Imperatriz e Santa Quitéria, será aberto hoje o Campeonato Maranhense de 2019. O jogo que vai abrir oficialmente a temporada de 2019 do Campeonato Maranhense, começa às 19 horas, no estádio Frei Epifânio.
O Imperatriz começou a pré-temporada, visando o Campeonato Maranhense, no dia 27 de dezembro, e os treinos físicos e com bola iniciaram dia seguinte. O time ainda não está 100% fisicamente, fato que só vai conseguir no decorrer da competição. O trabalho de preparação do time do Imperatriz foi uma grande maratona e para que não acontecessem lesões, nos últimos dias os treinos só aconteceram em um período, normalmente a tarde.
Para a partida de hoje, Ruy Scarpino não poderá contar com o lateral esquerdo Renan Luis, como também com o meia Hugo Leonardo. Os dois jogadores se lesionaram e estão em tratamento. O Imperatriz realizou apenas um amistoso durante a pré-temporada e venceu o Águia de Marabá por 3 a 2. Gols de Júnior Chicão e Lucão. Ramonzinho fez os dois gols do Águia.
O Santa Quitéria, que tem o comando do treinador Tom Abreu, disputou a Copa FMF e por isso pode estar melhor preparado fisicamente do que o Imperatriz. Com time renovado e garotos da base, a Raposa, como sempre acontece, vai dificultar o Cavalo de Aço. O técnico Tom Abreu manteve o mesmo time que vem jogando. A Raposa fez dois amistosos durante a pré-temporada, contra Moto e Sampaio, e foi goleada nos dois. O Moto venceu por 6 a 0 e o Sampaio por 6 a 1.
Pelo Campeonato Maranhense do ano passado, Imperatriz e Santa Quitéria se enfrentaram no Frei Epifânio, com vitória do Cavalo de Aço por 3 a 1. Os gols do Imperatriz foram marcados por Adauto, Gabriel Paulino e Renato contra. Rodrigo fez o gol de honra do Santa Quitéria.
Ficha Técnica
Imperatriz x Santa Quitéria
Local: Frei Epifânio
Horário: 19 horas
Árbitro: Ranilton Oliveira Sousa
Árbitro Assistente 1: Adriana Oliveira Carvalho
Árbitro Assistente 2: Gercino Menegussi Neto
4º Árbitro: Alef das Chagas dos Santos Silva
IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino, Tiago Thomaz, Renan Dutra e William; Peu, Daniel Barros e Marcos Paullo; Kaká, Júnior Chicão e Lucas Campos
Técnico: Ruy Scarpino
SANTA QUITÉRIA: Daniel; Léo, De Leon, Ronaldo e Bruninho; Ferdinand, Niquito, Rodrigo Sá e Careca; Diogo e Icatú
Técnico: Tom Abreu
Comentários